sexta-feira, 14 de março de 2014

Crianças, tentem isto em casa !

No outro dia, assisti por acaso com a minha filha,  a um episódio do Masterchef Júnior (Austrália) e achámos tanta piada à receita, que para além de se fácil é totalmente adequada à minha restrita dieta, que resolvemos experimentá-la um destes dias. Prometo que a vou traduzir para português e por miúdos um destes dias, mas por agora tenho tanta coisa na minha cabeça que vos deixo AQUI o link para a receita original. Boa?


Por outro lado aventurei-me, finalmente e pela primeira vez, num doce apropriado à minha Diabetes (gestacional) , que tem sobretudo um Baixo teor em gordura  e que ficou maravilhoso! É um simples crumble de maçã ( que na receita original levava ruibarboo e pêra) com iogurte natural em vez das famosas natas batidas com um pouco de açúcar. A receita é mesmo simples como vou passar a explicar: 
4 maçãs cortadas aos cubos
50 gr de flocos de aveia
30 gr de farinha de trigo (grossa)
30 gramas de Açucar mascavado (que na realidade até podemos mesmo prescindir, eu já não estou habituada e por isso achei demais)
30 gr de manteiga
pré-aquecer o forno a 180º > misturar os ingredientes secos e esfregar a manteiga com os dedos até ficar uma massa esfarelada > espalhar por cima da fruta > asse durante 15 minutos > sirva simples ou com um simples iogurte natural


Prometo voltar em breve mas até lá, bom apetite !

Sem comentários:

Enviar um comentário