domingo, 30 de março de 2014

Não me deixeis cair em tentação# (versão açucar- que o tabaco já era! )

Quem diria que ia ficar paranóica com tudo o que como, o peso e a  gordura extra? É que hoje tive um pesadelo, que estava de novo gordona .... Só por isso acordei angustiada, mas por outro lado aliviada ! Já da outra vez em que tinha perdido muito peso (há mais de 10 anos) tinha jurado que nunca mais iria chegar aquele ponto, em que de facto fico disforme , desconfortável e descontente, mas a maternidade nisso é lixada e há coisas que não controlamos mesmo...É só por isso que desta vez também tenho muito medo, que tudo volte a ser como antes, quando tiver o bebé e a diabetes se for (espero mesmo!). Diz a médica que depois destes quase 9 meses de dieta e privação de açúcar, doces, gorduras e afins me vai dar nova sensibilidade ao paladar e que não vou voltar a conseguir comer como dantes. Não sei, mas espero que sim. 
Logo ontem, que voltei a vestir a minha camisola da "sorte" e que pelos vistos funciona mesmo, sobretudo naquela parte em que irradio felicidade e beleza. Não me faltaram elogios a até me invejaram a diabetes, imagine-se ! Seja como for na sexta à noite passou uma reportagem de bolos de chocolate ( ai aquele do Landeau) que me deixou de baba (e ranho),  ontem à noite ainda vi um episódio do Masterchef, em que me ficou a apetecer mais um doce- tarte merengada de limão (a acrescentar à lista que já colecciono) , hoje acabei de enviar uma receita duma torta de morango que fiz à minha sobrinha no seu dia de anos e descobri ao lado uma outra de chocolate sem farinha (lembrem-me de um dia a experimentar), é Domingo e ainda por cima chove, mas não, não me vou afogar em doces ( mesmo com uma festa de anos dum amigo da mais velha) ! 

PS: vou para publicar isto no meu mural do facebook e ainda me aparece uma tarte de framboesas e iogurte escarrapachada no monitor que nem a minha língua ficou indiferente. não é justo e mais não di go.

Sem comentários:

Enviar um comentário