sexta-feira, 4 de abril de 2014

crochet- lição nº 1- insistir e nunca desistir

A gravidez da mais velha, abriu-me o apetite para o tricot. Parece que estes revivalismos são bastante comuns. A prova disso é que com a nova gravidez, comecei a ter desejos de crochet (outra das muitas artes que aprendi há demasiado tempo e que tal como todas as outras estava mais que adormecida....). Antes de meter as mãos na agulha até decidi que ia fazer uma manta aos quadrados para colocar no berço da bebé.  Depois foi tentar os pontos, digitalizar a revista clássica que está em casa da minha mãe (que agora é avó e que também voltou  a despertar as habilidades adormecidas) Mon Tricot - 1001 pontos e conselhos e decifrar a descrição do passo a passo dum quadrado, aparentemente fácil. Tentei várias vezes mas a frustação de não estar a entender tomou conta de mim e desisti, várias vezes....Mas como  tenho planeado um workshop (nivel 2) para brevemente, não me posso deixar ficar e eu sou mais de insistir que desistir. Finalmente lembrei-me que há uma magnifico guia, onde se encontra absolutamente Tudo: o google !  E assim foi....  hoje depois do jantar , em frente ao computador, fez-se (alguma luz) e em menos de  duas horas, o primeiro tão desejado, mas desajeitado exemplar.


Estou de 25 semanas. Será que é um sonho viável ? Para já estou confiante !

ps: o tapete de rato foi ela que fez como presente do dia do pai (<3)

1 comentário:

  1. Se fizeres tudo, ou pelo menos cada quadrado, só de uma cor, fazes isso num instante. Fazer quadrados com cores diferentes a cada volta é giro mas dá uma trabalheira a rematar! Eu aprendi imensa coisa no youtube. Ia vendo e fazendo. Só me irrita que cada nação utilize uma nomenclatura diferente... Mas é mesmo uma questão de prática. Boa crochetagem!! :)

    ResponderEliminar