domingo, 13 de abril de 2014

tem mais juízo com 4, que eu com quase 40....bah !

Hoje ao jantar a miúda perguntava-me se eu também não podia beber groselha. Não, filha...é xarope e tem açucar, já sabes que a mãe não pode....mas já falta pouco para "puder" pecar, respondi. Ela ficou meia baralhada quando lhe expliquei que na Páscoa tinha autorização para não ter restrições alimentares e até disse que ia comer tanto chocolate que tinha a certeza que iria passar um dia inteiro agarrada à barriga, mas queria lá saber (belo exemplo, hein....) Pelos vistos não preciso de me preocupar que ela tem mais juízo que eu e disse logo: Nem penses mãe ! que eu vou-te lembrar que tu estás de dieta e que não podes comer açúcar, porque tens aí um bebé na barriga! e aí tu vais te lembrar e não vais comer, rematou a catraia de 4 anos.....Estou feita com esta pequena ditadora, logo agora que já contava os dias para me rebolar nisto:

 
 
 

 Se antes me escapava para ir fumar uns cigarrinhos nas costas da minha mãe, parece-me que agora chegou a vez de ter que me esconder da minha filha para me deliciar nalgumas colheradas de mousse de chocolate e afins.....

3 comentários:

  1. tens que dar o exemplo agora para depois poderes exigir o mesmo :) é este o dificil papelo de pais que temos que fazer :)
    é muito mais dificil do que parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes o curioso, que acabou de se passar (ao pequeno almoço). Deixei um cantinho duma côdea de pão no prato ao que ela me disse: a comida não é para se estragar....tem que se comer tudo mãe (<3)

      Eliminar
    2. A minha pergunta-me muitas vezes se não como sopa :) especialmente porque ela adora sopa :)

      Eliminar