quarta-feira, 11 de junho de 2014

Síndrome do ninho #

Isto não é um baby blog, mas neste preciso momento em que percebi que afinal tenho uma semana a menos do que contava (sim poderia fazer toda a diferença), estou a explodir de hormonas e de instintos e de vontades de fazer mil e um ninhos (só vou ter uma filha) e de não parar de olhar e abraçar a mais velha (que vai deixar de ser a nossa filha única, sendo que será para sempre única!) e de medos e ansiedades... Já tinha falado nos diferentes projectos em que me tinha metido e nos que estava para me meter e na minha cabeça  tinha tudo "sob controle" e havia de ser capaz de fazer tudo- mas aonde é que eu tinha a cabeça ?! O mobile dos passarinhos para a parede já o passei a uma amiga , a manta que comecei está a meio porque a lã da união esgotou, a outra está a um bom ritmo, mas longe de se parecer uma manta, ainda fui comprar mais uns fatquarters, que ainda estão enrolados, para fazer uma colcha em patchwork e tudo o que emprestei da mais velha ainda não regressou a casa, berço, carrinhos e toda a roupa incluída. Como se não bastasse, tinha mandado vir uma estrutura para fazer um outro mobile musical, do qual ainda não me tinha decidido lá muito bem .
Supostamente deveriam ser coloridos, mas eu estou numa fase pastel  e não consigo resistir aqueles cordeirinhos, coelhinhos e nuvens fofinhas com estrelas e luas brancos imaculados. Entretanto tinha hoje chegado a um meio termo....crochetar bolas coloridas, com a mesma lã que estou a usar para a manta- mas que ainda teria que aprender e testar. Alguém me trave e tire o google da frente, que confesso acabo de entrar em curto-circuito...por agora só peço que a miúda queira ficar um pouco mais que as 40 semanas no bem bom, que aqui a mamã precisa de acabar pelo menos uma coisa ! Ou que pelo menos seja um bebé santo nos primeiros tempos e deixe a mãe conseguir fazer outra coisa que não chorar pelos cantos.....

(imagens retiradas da internet) 

1 comentário:

  1. Costumo sentir isso frequentemente: querer fazer tudo e não ter tempo para nada. Quando estava grávida, andei cheia de vontade de fazer coisas, mas depois fiquei de baixa e a médica proibiu-me de estar sentada muito tempo. Ia costurando a passo de caracol... Nos primeiros três meses de vida da Alice ainda consegui acabar uns projectos, mas quando voltei a trabalhar todo o tempo de esvaiu pelos dedos. Tenho imensos projectos a meio que não acabei também por falta de lã ou por outro motivo qualquer e imensa vontade de começar outros. É um pouco frustrante. Gostava de conseguir não me dispersar... O Google e o Pinterest são mesmo péssimos para isso... :)
    Desejo que a Júlia seja tão santa como a Alice e te deixe acabar os projectos (e começar novos) depois da gravidez!

    ResponderEliminar