segunda-feira, 15 de setembro de 2014

making of 5 deliciosos anos # o dia antes

O tema estava escolhido. GELADOS! e depois foi começar a pesquisar, inventar e visualizar a festa. Havia um bebé a caminho por isso fui recolhendo ideias e objectos pelo caminho, para que uma semana antes da da festa só faltasse decidir e fazer a ementa. Aqui se seguem os apontamentos da festa dos 5, onde pela primeira vez ( e porque a miúda já começa a meter o nariz) não fui eu que fiz o vestido.

As cores e a imagem

Os jogos e as brincadeiras para se entreterem as crianças:
Jogo da memória
 
 ardósia autocolante e giz +  lápis de cera em forma de gelado

O saquinhos de agradecimento para os amigos, com o famoso biscoito com o número 5 (feito pelas duas)e os crachás/imans com a foto da miúda no respectivo número da porta (já venho mostrar a restante colecção) + umas borrachas miniatura pelas quais me apaixonei e só poderiam vir do Japão. (sim esta ano não consegui inventar nada para serem eles a fazer)

Alguma decoração
 
Ainda houve tempo para uma pinhata surpresa feita pelo pai à ultima da hora e uma banca de gelados (banca de mercado de cartão do ikea pintada de cor de rosa) e respectivo set, que foram um autêntico sucesso....Já a seguir, toda a festa !


Ps: acho que ninguém faz a ideia do trabalhão que isto dá, mesmo que haja milhares de ideias por toda a net. Se não tivesse tido mais uma filha, diria que esta tinha sido a última, sendo assim tenho que planear pelo menos mais 5. A parte gira é que  a mais velha já deve gostar de gincanas e caças ao tesouro e afins, que estou desejosa de preparar. ;-)

1 comentário:

  1. Boa noite. Onde comprou as borrachas formato gelado, para a festa da sua filha? Obrigada.

    ResponderEliminar