quinta-feira, 28 de julho de 2016

Faz tu mesmo # boneca de pano # Momentos obrigada Universo

Quando a minúscula fez um ano eu quis oferecer-lhe uma boneca de pano feita por mim. Encontrei um molde perfeito, recortei as peças desenhei o cabelo, costurei os braços e pernas que até enchi, cosi também o cabelo à cabeça, mas bloqueei quando cheguei à cara: os olhos e a boca. Fiquei demasiado frustrada  (como tantas outras vezes) e meti o projecto numa gaveta. Tal como fiz com tudo na minha vida (mas isso agora não interessa nada). É claro que hoje, depois de a ter finalmente ter acabado e de o ter desabafado, percebi a importância destes pequenos, mas gigantes, momentos na nossa vida. Voltando ao dia de ontem e ao milagre que resulta (por enquanto) no brilhantismo do trabalho das pessoas que admiro por serem criadoras e fazedoras e dedicadas e cheias de bom gosto, tal como a Constança Cabral que segui desde sempre , mas que com as suas pausas no blog e dedicação ao instagram que eu ainda não tinha, me acabei por afastar um pouco.  Até que ontem petrifiquei com os seus últimos achados e as suas bonecas de pano. Por agora tenho pena que tenha que ser assim- mover-me pelos outros e não por motivação e criação própria- mas é o que tenho e consigo por agora. Enchi-me de coragem e motivação e tirar da gaveta um dos mil projectos a meio. Desenhei os olhos e a boca, que cosi sem pensar demasiado ( e sobretudo sem medo) e depois disso só faltava encher o corpo e a cabeça e coses um ao outro. Hoje de manhã , com a preciosa ajuda da maiúscula, enchemos o que faltava enquanto ela me contava histórias que ia imaginando da varanda do meu quarto e por fim liguei o que faltava e em menos dum fósforo lá estava ela. A humilde boneca de pano. Com o entusiasmo que a caracteriza e o gosto pela minha máquina de costura, ela lá decidiu que queria fazer um vestido para a boneca, enquanto o que descobri no fundo do baú dos tecidos (que assenta perfeitamente e que ela pediu para lavar- à moda antiga- ) secava no estendal.  Fizemos  o mais básico e rápido que conseguimos e esperámos pela chegada, ao fim do dia de escola e jardim, da minúscula , para lha mostrar. Foi amor à primeira vista e não mais a largou (consegui segura-la no banho e tive que fingir que ela também adorava o melão sentadinha ao meu colo). Neste momento dormem as duas juntinhas e eu estou de coração cheio. Nos dias que me correm , garanto que são momentos salva-vidas. Por isso está prometido o desafio de lhe fazer uma cama igualmente linda , com os paninhos que uma das minhas "amigas" da feira da ladra me descobriu . 


Por falar em feira da ladra , a ver se ponho em dia os meus últimos e preciosos achados. Autêntica terapia ! Ah o nome dela ...Sara, porque hoje uma muito simpática e amiga mais crescida da minúscula de seu nome Sara, comemora o seu aniversário. Parabéns "dona " Sara (aahahahahah)

1 comentário:

  1. Incrivel boneca! E que sorte tem as tuas filhas Madalena! E qaundo e' que metes na cabeca que tudo o que sai das tuas maos sai bem?! E claro, o nome da boneca e' liiindo, mas eu sou suspeita ;-)

    ResponderEliminar