quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

esta doeu

Sou tão ingénua que dá raiva ! como é que me passou pela cabeça pensar que tinha criado algo absolutamente original ?! como...sou uma idiota ! Tive uma ideia, apaixonei-me por ela, criei-a, alimentei-a, cuido dela como se fosse parte de mim e nunca me dei ao trabalho de investigar se já existia alguma coisa do género por aí....sou uma tola ! A paixão pelo projecto cegou-me e agora que percebi que não sou nada original e que há muito mais gente a fazer aquilo que eu pensava ser uma ideia dos diabos, não sei se tenho coragem para continuar...sou uma cobarde ! que agora até tenho vergonha em abrir as dezenas de páginas que vendem o mesmo que eu...Sei que não estou a fazer nada de mal nem eticamente incorrecto, mas no fundo estou demasiado desiludida,  desapontada e triste por ter acreditado que poderia fazer alguma diferença. Consola-me saber que já fiz muitas pessoas felizes e que no fundo sou aquilo que sou: péssima a fazer negócio.

A questão dos direitos de autor é lixada, quando existem mil e um tutorials e DIY á mão de semear , quando milhões de pessoas têm acesso ás mesmas ferramentas que tu, quando visualizamos biliões de imagens por dia, quando há dezenas de interpretações possíveis pois cada cabeça sua sentença, quando aquilo que parece nem sempre é, quando isto e aquilo e afinal nada é novo- tudo é reinventado....Depois dá raiva (misturada com: caramba mas que grande vaca !) saber de pessoas que andam a vender peças a um balúrdio e a fazer montes de dinheiro, com "re-invenções" que afinal todos nós conseguimos fazer em casa !

No entanto e enquanto escrevo isto, recebo feedback muito positivo de lá de fora do tal lugar onde existem muitos mais iguais a mim. Veio no momento certo o chamado momento Obrigada universo #  Continuo inquieta, menos empolgada e mais conformada , ou como diz a velhota da aldeia perdida: é o que tem que ser ! (A publicidade essa é sempre bem vinda e isso sim, agradeço)

4 comentários:

  1. Olha lá... se fosse assim, já ninguém fazia nada porque já foi tudo feito e inventado. Assim, só havia uma marca de roupa ou um tipo de telefone. Está bem que interessa ter tido a ideia em primeiro lugar. Mas o que importa não é a ideia que tivemos, mas sim a forma como a transmitimos e a perfeição e o carinho com que é executada. Hoje em dia há DIY para tudo. Mas há quem não saiba. Aliás, a maior parte das pessoas não sabe que podem fazer o que tu fazes em casa. Mas, mesmo que soubessem, aposto que a maior parte das pessoas prefere pagar por um bom serviço do que tentar fazer sozinho. Continua e não esmoreças que vais no bom caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois há os chicos-espertos, claro, mas isso são outros 500... ;)

      Eliminar
    2. Foi só uma grande desilusão, mas a verdade é que ainda continuo muito apaixonada...e depois ainda tenho imenso material lá por casa e cada vez mais procuro pormenores especiais e pessoais que podem e fazem toda a diferença !
      Os Chico espertos e aqueles que nasceram com o rabo virado para a lua, mas isso deve ser só a pontinha da inveja a falar...ehehe

      beijos e obrigada

      Eliminar
    3. Que treta ! Mas se calhar é inevitavel no mundo actual.
      Costuma-se dizer que hoje em dia não é a boa ideia que conta, mas sim o que se faz com essa boa ideia. ;)

      Eliminar