Das poucas coisas que quero ter a certeza que não vamos perder por Paris, são os mercados de rua, as feiras de usados e segunda mão, as antiguidades e particularidades da cidade. Por isso, nada como começar a recolher informação e organiza-la de modo a que não falhem os principais lugares que farão parte das nossas manhãs. Como estamos a pensar em alugar um estúdio com kitchenette (que vos parece o bairro de Batignolles, sendo que já me disseram que Montmartre é que é a minha/nossa cara?) , planeamos fazer algumas refeições por casa, pois não fazemos tensões e não temos de gastar dinheiro em restaurantes e fastfood não é connosco.Não me posso esquecer de investigar os dias e os horários de cada um deles, mas como este mapa não é fechado posso ir perfeitamente completando-o. Continuo a aceitar dicas e sugestões. Tenho para mim que no regresso vamos ficar com um guia bem catita e pratico, mas por agora este serve e muito bem
Próximo mapa...passeios e lugares secretos? parece-me muito bem !
Eu esses não conheço, mas se puderes vai aqui vale muito a pena
ResponderEliminarhttp://www.marcheauxpuces-saintouen.com/1.aspx
Além dos jardins que tu naturalmente vais encontrar, há este muito bonito e não tão conhecido http://equipement.paris.fr/parc-des-buttes-chaumont-1757
Quando é que vais mesmo ?
Sim, esse é logo o do topo e até já ia na lista anterior relacionado com o filme meia-noite em Paris. Vou só no início do Inverno ;-)
Eliminar*
Agora que começo a assentar, vou poder ajudar-te (se é que precisas de ajuda) nesta tua preparação exaustiva. Diz-me que tipo de sitios queres visitar ou que tipo de espectaculos ou exposições e, se conseguir, e se valer de alguma coisa, dar-te-ei a minha opinião ou a minha experiência.
ResponderEliminarFalei à uns meses com um amigo "brocanteur" que me disse que para se fazer bons negocios a feira melhor era a de Vanves, as restantes são talvez mais bonitas e em sitios mais turisticos, mas, por isso mesmo, normalmente são mais caras e com menos hipoteses de se fazer "aquele negocio".
Entre Batignolles e Montmartre eu escolheria sem hesitar Montmartre, porque tem muito mais por onde se pegar sem ter que se apanhar o metro. Batignolles é um bairro simpatico, mas que pode ser visto num dia, acho eu.
Se fores ao parque Buttes Chaumont, existe ao pé um bairro que se chama Mouzaïa, com casinhas que fazem pensar no que seria Paris ha um século atras. E claro, tens do outro lado, o canal de Saint Martin.
Mas, caraças Paris tem tanta, tanta, coisa para se ver que não vou conseguir contar o essencial - segreos incluidos- numa caixa de comentario. Este fim de semana vou receber visitas e vou andar a mostrar Paris, vou tentar fazer-te uma reportagem fotograficas dos sitios por onde vamos andar e talvez (se a coisa correr bem) possas ficar com uma ideia de passeios alternativos em Paris.
Claro que preciso de ajuda e sim estou a contar contigo ;-) Também sei que não vamos ter tempo para tudo, mas sobretudo queremos disfrutar das particularidades. Museus , espectáculos e exposições só se for algo mesmo imperdivel e sobretudo acessível...
Eliminarfaz a reportagem e não te esqueças que preciso mesmo dela para o tal desafio que já te lancei e escreve-me quando puderes ;-) Beijos e merci