terça-feira, 24 de abril de 2012

Dor-sabafo

Algumas músicas contêm toda a verdade do mundo. “do you realize?”, dos flaming lips, é uma delas. É a música que pergunta se temos noção de que todos vamos morrer um dia. Nós temos, mas nunca estamos preparados para lidar com aquilo que deixa de existir- no plano físico e real, de abraços, de olhos nos olhos, de conversas e confissões. Toda morte é dolorosa, porque vem cheia de incertezas, dúvidas e de perguntas que nunca mais terão resposta. Pensamos em tudo o que a gente não disse, em tudo que poderia ter sido feito, em tudo o que a gente ainda queria fazer…Pergunta-mo-nos porquê? Onde estava eu? Onde estava Ele? E se…
E é isso que nos diz a letra desta canção: “que nós, em vez de dizermos adeus, devemos fazer com que todas as pessoas importantes saibam o quanto  são importantes , enquanto elas estão aqui; and instead of saying all of your goodbyes / let them know you realize that life goes fast / it’s hard to make the good things last / you realize the sun doesn’t go down / it’s just and illusion caused by the world spinning round.
Falta de tempo é a grande desculpa deste século. Toda a gente tem tempo para fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, mas nem sempre consegue encontrar um espaço na sua super-agenda, super –preenchida de tudo e nada,  para tomar um café ou uma cerveja com os seus amigos . Deixamos tudo para depois, arranjamos desculpas atrás de desculpas e adiamos e remarcamos, sem saber bem o porquê. Até que um dia será tarde demais e aquela pessoa pode não estar mais ali e aí entramos num longo período dos verbos no tempo condicional. Devíamos evitar dizer adeus e insistir mais em olhar nos olhos de quem amamos, mostrando, falando, partilhando, abraçando, dizendo de qualquer forma, que o seu coração só é seu, porque tem um pedaço de cada um deles ali, no seu peito. 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário