Este tema podia-se enquadrar em todos os tópicos "dolorosos" que para aqui andam....Pois é- o grande trauma do excesso de peso, que depois da gravidez nunca voltou ao (peso) que era (nem vai voltar de acordo com a minha endocrinologista), muito em parte por também ter deixado de fumar e pelo grande impacto que a maternidade acabou por ter em mim (ai o raio das hormonas....) E eis que chega o calor e com ele lá se vão as camadas de roupa que escondiam, o que agora vai ficar à vista de todos- e nem imaginam o mal que isto me faz, seja quando olho para o espelho ou quando confrontada com as fotografias de alguns (muito poucos) anos atrás. Como não encontrei o pipo e muito menos o botão que me levasse a um tempo em que a anca larga e o "pudismo" estivessem na moda, resta-me gastar pequenos balúrdios em fatos de banho que provoquem ilusões ópticas ou voltar a fazer nudismo em praias desertas, bem para longe daqui. Se não conseguir nenhum dos dois e tiverem a sorte de privarem comigo pela praia abstenham-se de olhar para o que sobra de mim - é para me auto recriminar já chego e sobro eu!
Os fatos de banho são desta loja.


Madalena, não queres mudar de endocronologista? Ouvir uma segunda opinião, pelo menos? É que não podes aceitar que te digam que o teu peso nunca vai voltar ao mesmo. Se tens problemas de tiróide, há medicamentos para isso, que regulam as hormonas e isso tudo. De qualquer maneira, podes rever a tua alimentação. Não sei como é, mas eu também tinha problemas de peso (oscilações, suportamente devido às hormonas) e quando mudei a minha alimentação não só emagreci, como mantive (mesmo depois da gravidez), assim como reduzi valores de colesterol, insulina, etc. Continuo a tomar medicamentos para a tiróide, mas tenho fé que um dia não serão precisos. É possível, só tens de te informar correctamente. A minha médica é o máximo, se quiseres dou-te o contacto.
ResponderEliminarSupostamente a minha é(ra) das melhores...digo era porque ás tantas desisti de pagar 80 euros por consulta quando já só lá ia pesar-me e medir-me...diz que não tenho problemas nenhuns de tiróide e única coisa mal em mim é o colesterol bom. Que só 7 quilos foram de ter deixado de fumar e são esses os c"#$%&%$# que não me querem deixar. A dieta (que basicamente passa por comer bem e equilibradamente)cansou-me porque o peso que preciso de perder é muito e a partir dos 8 kg iniciais que perdi (em 2 meses)os restantes custa(ra)m muito mais. Acho que precisava era de estar tipo fechada num rancho a fazer exercício 24 horas por dia..ahahahah...mas não sou suficientemente obesa :P. Quando a minha cabeça e sobretudo a vida económica estabilizar, talvez aceite o teu contacto. Obrigada!
ResponderEliminarPois, na minha também terias de pagar 80 euros. O que me custa nisso tudo é ela não te dar alternativa. Ter peso a mais não é normal, engane-se quem pensa que não há nada a fazer. Vou pesquisar umas coisas sobre o teu caso ;) Podes experimentar por deixar de beber leite e iogurtes de vaca. Há muita coisa escrita sobre isso, mas a sociedade de produtores de leite quer fazer-nos acreditar no contrário. Quando deixei de beber leite de vaca, desinchei 3 quilos ;)
ResponderEliminar