terça-feira, 16 de julho de 2013

Ser mãe, não é (nada) fácil #

Tem que existir outra maneira de fazer com que as nossas crianças, está bem estou só a falar da minha -apesar de ter quase a certeza que não falarei só por mim, façam aquilo que lhes pedimos à primeira (ou vá segunda) sem ter que as estar constantemente a ameaçá-las. Mas que raio de adultos e educadores somos nós que nos estamos constantemente a contradizer ? Chateia-me ter que "chantagear" a minha filha, sobretudo porque é algo que é feio e não se faz. Atenção...estou a colocar aspas porque é um termo demasiado pesado mas que uso de modo ligeiro. Não me estou a referir ás chantagens emocionais, que infelizmente as pessoas que não sabem bem gerir as suas emoções resolvem aplicar a torto e a direito causando por vezes danos irreparáveis...Não me refiro a um furação mas apenas a uma tempestade, de seu nome birra nas crianças e ataque de nervos nos seus pais. Senão vejamos: Só podes comer gelado se comeres a sopa toda;  só vamos dar um passeio se dormires a sesta; só vês televisão se fizeres os trabalhos; Só comes pastilhas quando tiveres os dentes todos; só sais à noite se tiveres boas notas; só vais ao jardim se não fizeres birras; só isto se aquilo....Ok, é a chamada causa-efeito, mas a cena do vou contar até 3 tem muito que se lhe diga. Devemos dizer-lhes não. Isso eu sei e isso eu faço. Mas será que o estou a fazer do melhor modo? Acreditem que já tinha pensado em desabafar isto há uns tempos, mas depois passou. Agora e porque o feitiço se está a virar contra o feiticeiro, achei que era a melhor altura para o fazer. Não é que a miniatura aka a minha pequena que (ainda) está quase a chegar aos 4 já faz o mesmo connosco? É nesta altura que percebemos que afinal os nossos receios e dúvidas que julgamos pequenas e insignificantes se tornam no nosso pior pesadelo....Só como sopa se me contares uma história; só vou dormir depois de fazer um jogo; só vou ao jardim se me deixares ver televisão; só isto e só aquilo. Estou feita ! E agora mães mais-que-perfeitas o que me têm a dizer sobre isto?

2 comentários:

  1. Tens mães-mais-que perfeitas que lêem o teu blogue ? Manda-as lá para para o meu a seguir que também tenho questões para elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah, não tenho não... essas andam demasiado ocupadas e não costumam comentar, só falam falam falam de si e mais nada ;-)

      *

      Eliminar