segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu quero conhecer o Mundo # Turquia

Tenho um amigo que  todos os anos resolve fazer uma viagem (nada turística) de cerca de 4 a 5 semanas em que percorre vário países, alguns dos quais em não fazia ideia que existiam ou onde ficavam e quem eram os seus vizinhos , sendo que até estou a falar da Europa. É graças a ele que tenho aprendido e "viajado" imenso e juntamente com as maravilhosas memórias da melhor viagem que fiz até hoje (sem contar com NY,que já falei por aqui antes) pela Croácia fora- será que foi por ter sido pouco planeada e cheia de imprevistos?-cada vez mais desejo viajar e conhecer outros destinos e culturas. São demasiadas, eu sei...por isso aqui inauguro mais uma rubrica: Eu quero conhecer o Mundo! Se não tiver o privilégio de lá ir pessoalmente , vou-me contentando com a navegação virtual. Suspiro e começo: Turquia (e algumas ilhas gregas) ....

É óbvio que não cabem aqui todas as imagens e referências significativas e relevantes de todo um país, mas aqui fica um resumo de algumas (retiradas do pinterest) que me marcaram e que por isso são dignas de registo. Estas são sobretudo da maravilhosa e paradisíaca costa (que não fazia ideia existir), mas o Zep também já por lá esteve e só é pena que não tenha escrito e mostrado este diário de viagem, garanto-vos que é imperdível. Fica aqui o site oficial do turismo da Turquia, mas se forem curiosos como eu procurem e deliciem-se...eu continuo a sonhar!

4 comentários:

  1. se eu já achei que Istambul é imensa e cheia de contrastes, o que será a Turquia... uma coisa de cada vez e este ano calhou-me 8 dias em Istambul (em breve conto partilhar a minha experiencia) entretanto podes espreitar como é o anoitecer da Torre Galata... e vou ficar atenta a esta tua nova rubrica pois na falta daquelas coisas que não vale a pena mencionar e que nos impedem de pegar na mochila e sair por aí a fora, uma pessoa também pode viajar na partilha dos outros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca estive em Instambul e todos os meus amigos que por lá passam dizem que é a minha cara....um dia , pelo menos ali vou ter que ir, até lá sim, partilhamos ;-)
      *

      Eliminar
  2. e se quiseres já podes espreitar a minha partilha sobre istambul: http://crateradalua.blogspot.pt/2013/10/blog-post_15.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ontem tinha espreitado. Hoje que tenho algum tempo vou devorar ;-)

      Eliminar