terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Que 2014 seja o ano das nossas vidas *

Não devia, mas espreitei o que o ano me reserva....
por isso só tenho um desejo: Ó tempo, volta para trás ! JÁ

Se os últimos tempos e sobretudo o último ano não foram nada gentis para mim, sobretudo  para uma optimista que sou ou melhor era, temo realmente as palavras que o "destino" me dita. Não queria acreditar nestas coisas dos astros e manias e afins e se calhar deveria ter-me contentado pelas palavras daquela-que-até-sei-que-nem-joga-com-o-baralho-todo (se calhar por por isto que lhe dei o benefício da dúvida ...bah) e resolvi pesquisar mais um ou dois ou três prognósticos , sendo que era cada um pior que outro. Bloqueei mesmo quando li o meu mapa astral. Caramba, eu sei que não deveria mesmo dar importância nenhuma a isto, mas a cena é que estas coisas mexem mais comigo do que aquilo que queria. Tal como diz o ditado eu não acredito em bruxas, mas que as há, há pois há ! No fundo acho que queria encontrar um incentivo, uma palavra de esperança, um sinal de que as coisas boas acontecem a gente boa, uma luz ao fundo do túnel, um prenúncio de que o melhor de mim virá de novo à tona, deixando de uma vez por todas que esta pessoa amarga e cada vez mais solitária, me deixe em paz  e me traga a alegria de e em viver  e a fé no futuro...
"Este período vai trazer uma das perturbações emocionais mais profundas e perturbadoras da sua vida. Fragmentou-se a rocha sobre a qual construiu até agora a sua personalidade e as emoções mais primitivas inundam o seu ser."  A questão é que de facto há muita confusão na minha cabeça, muitas dúvidas, muitas incertezas, muitas provações e demasiadas desilusões, que me andam a consumir as energias e a sugar o melhor de mim, o que quer dizer que é comigo e só comigo que tenho que lidar. Mas eu já não sou um ser só, outras 3 vidas fazem inevitavelmente parte de mim e este é um peso demasiado grande para uma pessoa fragilizada como eu , carregar... As mudanças e rupturas são por isso algo que agora me assusta. O que acaba por ser um contra-senso à minha personalidade. UI. Só eu sei o que realmente preciso na vida. O exercício será portanto soltar as amarras que me prendem e aliviar o peso que me oprime. Sei que a liberdade na escolha seria algo determinante para esse caminho, mas sem dinheiro não há cá fantasias. Venha então o que tiver que vir, que ao menos já não vai ser grande surpresa. Talvez seja melhor assim. Afinal , tudo acontece por uma razão. 

* Haja o que houver, é preciso continuar a sonhar !

3 comentários:

  1. não encontraste a luz ao fundo do tunel.... não tenhas medo, sobretudo isso, cuida que és mulher para fazer face ao que vier, provavelmente é essa caminhada que te vai levar a onde é necessário ires, é em ti que vais ter de buscar incentivo e possivelmente deixar que determinados pensamentos pré-concebidos se desconstruam para dar lugar a outros que te permitem (ao contrário do que possas imaginar) ser mais feliz. acredita e não tenhas medo. Força!!

    ResponderEliminar
  2. Nao devias mesmo dar qualquer credito a quem escreve uma frase redundante destas: "perturbações emocionais (...) perturbadoras"... A serio, deixa la isso e vive os teus dias sem amarradas astrológicas. Que o novo ano te surpreenda pela positiva, Madalena!

    ResponderEliminar
  3. n acredites nisso madalena! claro q vai ser um ano emcional, estás grávida caramba! :)
    excelente ano e vais ver q vais receber muitas coisas boas!

    ResponderEliminar