Paris não é uma cidade tão barata como a nossa...mas a variedade é mais que muita !
-Por todo o lado há comida de rua , que é relativamente acessível se não se contar com as bebidas que isso sim é estupidamente caro.
-Estejam atentos ás happy hours por todo o lado se quiserem beber algo a preço "normal". -Não há cá sopas e as poucas que se encontram, são de cebola e custam pelo menos 6 euros.
- Deliciem-se nas Patisseries e Boulangeries , mas não esperem sentar-se ou tomar café, que são raras as que têm e normalmente são de venda automática.
- Há os crepes de rua...mas se querem comer a sério vão a uma das seguintes creperies que têm imensa variedade, são deliciosas e uma refeição a sério. As bebidas são caras e uma refeição básica ficará por volta dos 12/15 euros, por pessoa.
- Nos restaurantes há o costume de se beber água da torneira: Carafe d'eau que não se paga e é bem boa e é uma forma de se poupar ...
- Na zona onde estávamos alojados (goutte d'or) havia restaurantes e comida sobretudo do Norte de África e Índia e Srilanka, uma maravilha...aconselho o restaurante indiano Muniyandy Vilas, 211, rue du Faubourg Saint-Denis e o Krishna Bhavan na24, rue Cail, perto do metro La Chapelle, que é basicamente a little India por Paris.
- Uma vez que o Marais é que está a dar, deixo-vos mais duas sugestões de "restaurantes" agradáveis e não tão caros. O Comptoir des archives e o L'Estaminet des enfants rouges.
- O ideal é perguntar a mais amigos que morem ou costumem lá ir por mais dicas, estas são as minhas: Boa sorte e bom apetite !

Sem comentários:
Enviar um comentário