Não consigo dizer o que se de ver ou o que não se pode perder, porque aqui sim, depende muito do gosto duns e doutros. Posso dizer que entrámos nos principais, vimos os preços e escolhemos apenas um para visitar , porque não havia tempo nem dinheiro para todos. Como fomos em pleno Inverno, não estivemos absolutamente tempo nenhum em filas, a perder tempo.
-Subimos à Torre Eifell por 9 euros.
- No museu d'Orsay o bilhete custa 11 euros , tem uma das maiores colecções mundiais do impressionismo e está instalado numa antiga estação ferroviária.
- No Louvre o bilhete custa 12 euros, dispensa apresentações mas mesmo assim digo aqui que é gigante e que não faz de todo o meu género, sobretudo pela concorrência.
- Parámos pelo Pompidou, por 13 euros, mas porque nos apeteceu não só, ver arte moderna, como explorar o edifício. Com pena nossa a exposição do cartier-Bresson só inaugurava em Fevereiro...
- O museu Carnavalet é gratuito e mostra a história de Paris, situa-se no Marais (o bairro mais cool de Paris) onde também está situado o Museu Picasso, infelizmente fechado para obras.
- O museu du Quai Branly é também por si um edifício bem interessante e basicamente é um mergulho pelas antigas civilizações, que custa 9 euros.
Mas há muito, muito mais....há que também estar atento ás exposições gratuitas , como por exemplo estava a acontecer no Hôtel de ville ( Brassai, até Março de 2014) ou então visitar as imensas galerias de arte que existem em várias zonas da cidade , sobretudo pelo Marais e em Saint-Germain.
Não vos falo nas outras artes porque estavam todas , algumas com muita pena nossa, fora do nosso orçamento...mas sobre as petites frustrações dedicarei um outro post em breve. É tudo por agora.

É ótimo enquanto ainda não se tem 25 anos. Orsay e Louvre grátis, descontos no Arc du Triomphe e Versailles e mais destinos turísticos.
ResponderEliminartambém há dias da semana em que não se paga, para cada um deles.
Eliminarmas enquanto não se tem 25 anos tudo é optimo , é verdade...;-)