sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Teorias da conspiração por um bolo perfeito para uma diabética

Queria aqui deixar a receita perfeita para um fondant de chocolate adequado para diabéticos, mas na realidade não existe. Podem procurar à vontade que vos garanto já que são todas uma farsa, ou porque têm demasiada farinha, ou manteiga, ou até porque utilizam frutose ( que no fundo é o açúcar natural da fruta). Depois é começar a procurar alternativas e aí começa o disparate...se por um lado se encontram outras opções mais naturais e saudáveis, logo aparecem outras tantas a dizer que não passa tudo duma grande mentira e depois vice-versa. O Aspartame (adoçante artificial) é tremendamente perigoso e multi-cancerígeno / ah não, afinal não passou dum mito que já foi desmistificado e comprovado , afinal todos podem consumir com moderação. O açúcar de côco é benéfico , sustentável e  tem um baixo índice glicémico, ou seja, a velocidade da absorção do Açúcar do coco é mais lenta do que todos os outros, o que significa que não haverá pico de insulina / ah não afinal tem quase a mesma quantidade de frutose como o açúcar comum, por grama só é é mais saudável mas nada ecológico. Nem vos falo nas massas, farinhas e outras teorias da conspiração que tornam a vida duma diabética gestacional ( e espero mesmo que fiquemos por aqui) num inferno de cada vez mais perguntas sem A resposta certa....Sim ,porque eu não sou daquelas que faça batota, mesmo que eles ás vezes mo permitam, afinal tenho um bebé que cresce e depende em 100% ou mais de mim. Depois do que li nem  esta me apetece arriscar....
 
250 gr de chocolate negro pelo menos 70%
raspas de uma laranja (se gostou)
Rum ou conhaque 30ml
5 ovos grandes
1 pitada de sal

Numa tigela sobre um banho-maria, derreta o chocolate com ½ copo de água.
Adicione as raspas e o rum ou conhaque. Separe as gemas (Arrefecer e adicionar gradualmente as gemas ao chocolate)  das claras ( bata-as em castelo)
Coloque em formas (pelo menos 5cm de profundidade) bem untadas e forradas com farinha.
Cozinhe por 20 minutos em forno pré-aquecido a 220. No fundo também podia ir ao frigorífico e ficaria uma maravilhosa mousse...será que resulta? será que deva experimentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário