segunda-feira, 17 de março de 2014

Momento(s) obrigada universo #

Sou uma miúda cheia de sorte e sobretudo tenho o privilegio de a vida me ir mostrando que, mesmo que haja grandes tropeções e quedas e sobretudo provações, desde que façamos tudo de coração aberto, conscientes, responsáveis, de acordo com todas as leis do homem e universais, as coisas mesmo boas acontecem. Nunca fui , nem serei capaz de fazer as coisas doutro modo, mesmo que tenha que engolir muitos sapos e que levar mais uma data de murros no estômago. Tudo isto para dizer que tenho uma filha do caraças e que pelos vistos estou mesmo a fazer, o que não só julgava ser o meu melhor, como se tem provado ser mesmo o caminho certo. Nos últimos tempos tenho mesmo sido regularmente surpreendida e comovida com os seus gestos, palavras e acções.  Uma miúda de 4 anos, que sabia cheia de personalidade, arrumada e muito prestável, mas que se tem revelado duma perspicácia, dum sentido de estar, duma generosidade, dum cuidado e duma atenção, que tem sido uma lição e me tem deixado orgulhosa e estupidamente feliz.  Foi tão só um episódio ao pequeno-almoço, em que ao querer prepara-lo  sozinha, deixou sem querer cair a caixa da papa ao abrir o armário para ir buscar os seus cereais. Pousou a dita caixa no chão e ainda bem que não tive tempo de refilar com ela, é que foi só para ir buscar a vassoura e varrer para a pá a meia dúzia de flocos que ficaram espalhados no chão. Pediu-me se faz favor para despejar para o lixo enquanto voltava a por tudo no seu lugar...Depois foi o entusiasmo dela em casa da avó ao ajudá-la a preparar o almoço (coisa que lá por casa sempre gostou de fazer) e mais  tarde confeccionar com ela o seu doce preferido: Sonhos (com o nome dela), ocupando-se também da loiça, vejam-me só ! mas a cereja sobre o bolo foi quando ontem ao começo da noite, me atiro cansada para o sofá, enquanto ela  já assistia descansada e de banho tomado aos seus desenhos animados e suspiro: ufa...eu e a bebé estamos estoiradas por isso com licença mas preciso de descansar....ao que ela me responde: Mãe, não te preocupes que eu trato de tudo na cozinha , que eu sei que precisas de ajuda. Uma miúda de 4 anos. Resta-me secar as lágrimas, sorrir e continuar a acreditar que coisas mesmo boas acontecem a pessoas mesmo boas e ficar tranquila quanto ao futuro, do qual já não tenho medo nenhum. 

1 comentário:

  1. É tão comovente não é ? :)
    A minha também tinha 5 anos quando a mais nova nasceu e foi sempre uma menina excepcional ...

    ResponderEliminar