sexta-feira, 30 de maio de 2014

E lá se foi a Fractura Exposta.....

Há algum tempo atrás uma blogger, fez-me as seguintes perguntas, que até hoje ainda não tinham visto a luz do dia. Mas agora, que a Fra-ctu-ra de foi, faz todo o sentido explicar e por isso publico aqui as perguntas e as respostas. Noutro dia explico porque "Eu não sou os outros " ;-)


1.       Porquê o nome "fractura exposta" e como é que surgiu?
….Ainda há pouco tempo desabafei sobre o título do blogue que hoje pode parecer, ou não, desajustado e desapropriado para o conteúdo temporal ( Se é que algum dia foi apropriado)  do mesmo. Tive um blogue anterior a este, muito mais pessoal e que funcionava mesmo como um diário que se chamava: ninguém sabe o que sabe, mas que teve que ter, um fim abrupto (outra longa história) quando decidi que estava na altura de recomeçar. Estavam a acontecer demasiadas coisas que precisavam de ser organizadas e catalogadas e por outro lado coincidiu com uma altura em que voltei a sentir a necessidade, não de falar (que já não me chegava), mas de gritar em alto e bom som, sem filtros e sobretudo sem fazer grandes actos de contrição. No fundo é como mostrar as minhas feridas assim que são abertas. Tal como eu, este não é um blogue certo e é capaz de ser um quase perfeito espelho de mim pois revela tudo, absolutamente tudo o que eu sou enquanto mulher, mãe, amiga, criadora, filha e sobretudo pessoa cheia de desejos, vontades, frustrações, conquistas, sonhos, ansiedades, perguntas, convicções, paixões, amores e fracturas que agora exponho. O único fio condutor é transparente e representa aquilo pelo qual estou a passar no momento. Já pensei que quem por aqui passa deve estar à espera doutro tipo de coisas e se calhar deveria mesmo dividi-lo em dois, mas esta bipolaridade (aliás multi-polaridade) é precisamente quem eu sou. Nunca poderia ser só uma coisa essa é que é essa…

2.  De tudo o que partilhas no blog qual é o teu tema/post favorito?
Todos os post são relevantes pois são peças de mim e não consigo dar uma resposta clara pois depende mesmo do momento o qual estou a viver. A minha estrutura é o meu estado de espírito e tanto posso estar numa fase de dar conselhos como noutra de precisar de ouvir, de mostrar o que admiro como o de partilhar  coisas feitas por mim, de falar como mãe ou de revelar os meus desejos enquanto mulher, de organizar ideias e deixar escrito o que quero e tenho que fazer antes de morrer.

3.    O que é que diferencia no meio da multidão?
Absolutamente nada a não ser o facto de eu própria ser uma única, mas que talvez pouco me diferencie de qualquer outra pessoa . Genericamente  falando acho que todos procuramos o mesmo e acabamos por nos encontrar um bocadinho em toda a parte . Afinal somos um pouco um espelho uns dos outros .. .

4.      Quais as plataformas web onde divulgas o teu blog?
Partilho os posts no meu facebook e nada mais….as pessoas encontram-me porque vou deixando os meus comentários por aqui e por ali e tenho picos quando menciono bloggers e projectos que admiro. De resto bem gostava de saber quem me lê e como ali foi parar....

5.      Lês outros blogs? Enumera três que te sejam indispensáveis.
Já li mais, já vi menos. Muitos dos que seguia religiosamente terminaram, tendo-me deixado a melhor  das marcas: amigos .  A maior parte deles são vistos e conhecidos por toda a gente e há os outros, os do grupo de amigos. Sigo o primeiro instinto  entre dezenas deles, que a dada altura são mais ou menos indispensáveis. Mas prefiro aqueles que falam de emoções e me surpreendem com banalidades e que sobretudo sejam genuínos. Estes enchem-me as medidas, aliás até transbordam ;-)
Enquanto admiradora: http://xuxudidi.wordpress.com/


6.      Completa as frases:
a)      Quando era pequena queria ser... Astronauta
b)      Todos os dias ...Aprendo coisas novas
c)      Sorrio sempre que ...olho e penso na minha filha 
d)      Não vivo sem...sonhar

7.      Onde é que te vês daqui a cinco anos? 
Num lugar que me faça ainda mais feliz  !

1 comentário:

  1. Oh, ando tão ocupada a apreciar a tua barriga ;) que so agora vi que tinhas falado de mim. :D

    ResponderEliminar