terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fez ele mesmo # lemon curd

Aqui há muitos, muitos anos...quando andava na faculdade , costuma fazer uma tarde de limão maravilhosa. Tanto, que há bem pouco tempo uma colega minha é que me lembrou de tal feito, pelos vistos inesquecível. Entre mudanças e separações devo ter perdido a receita, que acho ainda imortalizei no livro de receitas da minha mãe (não me posso esquecer de lá ir espreitar). Mas isso agora não interessa nada, a não ser para explicar o meu fetiche por doces e bolos e tardes e esta invenção que contêm limão (<3) a d o r o. Enquanto procurava receitas para a festa da miúda deparei-me com uma que continha lemon curd ...hum...como seria? a que saberia? Perguntei se já se comprava feito e quis o destino que um amigo tivesse ido comprar limões nesse dia, para fazer precisamente a dita receita. Um dia depois, ofereceu-me um frasco para provar que (ainda bem) ainda ficou um par de dias no frigorífico , por provar. Gostei tanto, mas tanto, mas tanto que o queria todo para mim, a toda a hora do dia ...



Também quis o destino que no dia, não houvessem frutos vermelhos (no mercado biológico, onde os compro) para o "doce improvisado" que costumo fazer para os miúdos. E então , fez-se magia e gastou-se todo o frasco....Tripla delícia com cubinhos de pão de ló, iogurte grego sem açúcar e o dito lemon curd. Por mim só comia isto, esta doce e linda tentação. Obrigada Vasco , vai pensado aí no negócio que eu quero mais !

Sem comentários:

Enviar um comentário