terça-feira, 25 de novembro de 2014

Isto não é um blog de culinária #

 Muffins de  Tomate Seco e Ervas Aromáticas
(Para fazer nas tardes chuvosas de outono)

Em vez de me meter a fazer doces, canalizo as minhas ânsias em receitas salgadas. Tenho é mesmo pena de não acertar nunca no tipo de farinha e é talvez por isso estes queques não ficaram tão altos e fofos com tinha desejado. Os próximos serão de courgette....a ver se dessa, finalmente acerto !

 

1 ovo batido
1/4 chávena de leite
1 iogurte natural
2 colheres (sopa) de óleo
1 chávena de farinha trigo
2 colheres (chá) de fermento
1/2 colher (chá) de sal
1/4 chávena de tomates secos em azeite
1 colher (sopa) de tomilho fresco picado
1 colher (chá) de orégão secos


Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Numa taça juntar o ovo com o iogurte, o leite e o óleo. Bater bem até ficar uma mistura uniforme.Noutra taça misturar a farinha com o fermento, o sal .Adicionar a mistura dos líquidos aos sólidos e envolver suavemente sem bater demasiado a massa.Juntar os tomates secos picados e as ervas, envolvendo.Colocar a massa nas formas e levar ao forno até cozer. +- 20/25 m.


A gula é defeito meu, as fotografias também são minhas

Sem comentários:

Enviar um comentário