quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Post pré natalício atribulado

Bem sei que entrámos nas épocas festivas do Natal e que isso gera uma data de coisas, mais ou menos importantes , mais ou menos relevantes. São as correrias, é o dinheiro, as listas , os desejos, é a família, os doces, as festas de Natal e os amigos secretos ou o Pai Natal Cabrão ( é) , o trânsito, as compras , a publicidade de lágrima fácil, os chocolates, as angústias , a saudade, a distância e a ausência. Talvez seja por isso e porque os dias estão cada vez mais pequenos , mas só aceito isso que temos tido um Outono do caraças !, que andemos  com os nervos à flor da pele.  Eu ando. Também porque tenho estado a bater mal com um dente e porque a minúscula esteve doente uma semana inteirinha. Na verdade por natureza sou assim, instável. Mas ando cada vez mais. Arreliam-me cada vez mais as pessoas , pelo que dizem e sobretudo pelo que não dizem. Levo tudo demasiado a peito , porque acho que todos devíamos viver da mesma forma , apaixonada e não conformada. Porque acho que os nossos filhos são as coisas mais importantes das nossas vidas e por eles devemos questionar tudo, sobretudo o sistema - em quem não deveríamos confiar cegamente.  Deveríamos querer ser menos iguais aos outros e isso inclui não estar  sempre a julgar o que o outro faz e disse , e deveríamos querer ser mais originais e genuínos. Eu sei , não é fácil e ás vezes é isso estamos a apontar um dedo ao outro , mas os outros estão é virados para nós. Na verdade ,o meu ascendente em Balança, faz com que seja a maior juíza de tudo aquilo que faço e digo e penso,  o que é chato para o meu signo solar de Sagitário que por ele não estava aqui nem agora a lamentar-me de tretas. Bah. Isto tudo para dizer que a cabeça anda a mil e não é só por ser Natal. Mas caramba, tinham mesmo que fazer a festa de natal das escolas das miúdas no mesmo dia e à mesma hora? Temos mesmo um dilema familiar numa festa que supostamente é das e para as famílias? Já a minha irmã, que tem 3 filhas em 3 escolas diferentes e 3 festas em 3 dias diferentes já não pensa o mesmo. Pois, são 3 dias de " férias" não é estado (toma lá uma língua para fora). Lá vou eu com a minúscula para um lado e o pai com a maiúscula para outro, não é lá muito natalício pois não ? Já agora e já que estamos aqui a falar de famílias e Natais e separações, ontem  li alguém  (sim, devia ler menos facebook) que se indignava (há com cada uma...) com aquele anúncio duma marca de telecomunicações, cujo enredo é uma família aparentemente separada e cujos filhos fazem um filme para tentar juntar os pais. É assim tão anormal e amoral ? Pergunto-me eu, mãe indignada por perceber que os pais participam cada vez menos nas reuniões das escolas dos filhos. Também porque sou filha de pais separados ( sim existem aos molhos e sim o que as crianças mais querem é que eles estejam bem e juntos, porque isto de andar a correr de casa em casa não tem absolutamente graça nenhuma... ) Amores, a vida real é ali fora na rua ( disse rua e não centro comercial, ok? ), não é cheia de filtros dentro dum qualquer instagram. Saiam, gritem, criem, falem, partilhem, façam , sem olhar para trás ou para os lados, que em frente é que é o caminho!  Por falar nisso ,a ver se meto mãos à obra que finalmente decidimos o que vamos construir para oferecer à família .




Sem comentários:

Enviar um comentário