segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Post ranhoso !

Não gosto de falhar e não gosto de fazer as coisas meias bem e não gosto que me façam favores e por isso hoje, e de novo, estou de novo com um nó na barriga. Mas vamos por partes. É inverno . está frio, chove e faz vento, por isso as constipações gripes e afins são (dentro da época) " normais". Se em nós é chato, nas crianças pior e nos bebés nem se fala. Penso que tudo deve ter começado em meados de Dezembro. Semana sim semana não e lá tinha eu que ficar em casa com a miúda e isso também significa que tenha que faltar ao trabalho. E é aqui que as coisas complicam. Este vai não vai, esta falta de sossego, esta inquietação tola. Não deveria ter que me sentir assim encostada entre o bem estar das minhas filhas e o meu trabalho, mas sinto e é das piores sensações. Some-se estas ausências à minha corrente desilusão no trabalho e imagine-se o catastrófico resultado. Vontade zero.capacidade de concentração e produção zero. E nos entretantos lá tenho que a deixar , para depois voltar a piorar. Ou ela ou a outra, que também precisa de tempo e mimo e de se vestir, de tomar banho, comer e dormir. Elas e eu e o pai que tenho a sorte em ser um super-homem! Mas mesmo os super heróis têm as suas fraquezas e a nossa força não dura para sempre. É neste absurdo que as famílias tentam (sobre)viver nos dias que correm. Aliás eu, que estou aqui só a gritar falar por mim. Na semana passada a minúscula piorou e a maiúscula adoeceu. Para evitar recaídas decidimos ficar com a minúscula em casa e a maíscula ao 4 dia voltou para a escola. Ao 5 ligaram-nos porque afinal estava mal. bah ! Hoje o regresso, mas pedem-nos um papel (sim entendo a função, mas entendam também que tal como sugerem é melhor ficar em casa que regressar aos infectários por um dois dias-que na realidade são os tais um-dois dias a mais de trabalho que a mãe tem que perder), que não tenho porque a consulta é só amanhã. Impasse. Não "consigo" ficar com ela e eles "aceitam-na" com a condição que foi uma vez sem exemplo. Detesto que me façam favores de nariz torcido. Claro que preferia ficar com ela ! claro que só me apetece mandar o trabalho para as urtigas ! Claro que estou de novo de coração nas mãos e de mãos juntinhas a desejar que elas não piorem ! Claro que não estou a produzir nada de jeito ! Claro que andamos mais cansados e o mau feitio já espreita e quem é que paga as favas ? Elas e ele e eu própria que ando com pouca pachorra para me aturar....bah . Isto porque não consigo abrandar , aliás não posso ! como já diz a maiúscula: Não é nada justo ...

Sem comentários:

Enviar um comentário