domingo, 25 de setembro de 2016

Pasta e (não) Basta (!!!)

Hoje, como diria a minha maiúscula, foi o melhor dia da minha vida ! Sim , percebo que achem estranho. Não, ainda não consigo explicar. Mas isso agora não interessa nada. O que interessa é que hoje assisti a um dos mais belos espectáculos da minha vida. Eu e a maiúscula. Quem sabe o que estou a falar e que não conseguiu bilhete que se prepare, pois tenho a dizer que perderam o imperdivel...Pasta e basta ( infinitos corações) no São Luís Mais novos.  Sim, chamem-me nomes, eu própria me chamei quando assim que recebi a newsletter há meses atrás, comprei imediatamente o bilhete- isso e porque li na mesma frase Miguel Fragata e Afonso Cruz ( mais infinitos corações) + experiências culinárias em família. Juro. A chegada ao jardim de Inverno onde nos lavaram as mãos ( quanta honra) , pediram que escolhêssemos entre 3 tipos de massa  e por fim nos deram uma parte rasgada dum postal (festival Todos) que era o nosso bilhete, uma parte dum puzzle que indicaria o nosso lugar na sala. Um jardim de inverno ainda mais lindo (e aquela luz....ai a nossa luz) com mesas de madeira corridas, bancos corridos , uma estrutura leve de iluminação e fios ( onde estava o dito postal suspenso), no centro uma cozinha improvisada onde já fervia água nas panelas e cheirava a terra e mar e ar e vida. Na nossa mesa um saco de sêmola de trigo, ovos e água e uma máquina de fazer massa. Juro.  Adorei. e sabiam que adorar significa levar à boca ? Todos os minutos foram mágicos. A história, as histórias,  os cheiros e os sabores. O aquecimento e o relaxamento. A mão na massa ( milhões de infinitos corações) a nossa de alfarroba, porque afinal íamos fazer massa de chocolate com sabor a mar (opa....mais corações). Amassar. estender. farinha.  passar na máquina. estender. rechear. cortar. farinha sempre farinha. partilhar.escutar. fazer. limpar. pôr a mesa. as mesas. sentar. desfrutar. comer. deliciar. se fizéssemos bem a massa iríamos ter uma bela refeição, senão a nossa massa não estivesse lá muito bem feita a refeição não ia ser tão boa....repetir .ouvir e rir. limpar e dançar. ouvir e rir até a loiça partir. sorrir e opá....não podemos repetir? Saímos de estômago, mas sobretudo de coração cheio. Queremos mais ! quero mais ! Pasta nunca é demais !!! Obrigada 

as fotografias foram tiradas com o meu telemóvel, mas dá para perceber que foi um verdadeiro momento obrigada universo, não dá?

3 comentários:

  1. para a depressão não há melhor. se bem que a depressão obriga a outras coisas... será mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de conseguir responder... Mas não percebi e tenho medo de falar com estranhos.....

      Eliminar
  2. Foi muito bom! Saímos nas fotos. :)

    ResponderEliminar