quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bibliotia

Chamei-lhes caderno da gratidão, ainda se lembram ? Eu nunca mais me esqueci...foi o primeiro de muitos giveaways que fiz ao longo de este ano, enquanto estava a mil, cheia de ideias para fazer com as miúdas e sobretudo à procura de (agora sei) mim. E de (agora sei) algum colo. Neste caminho sinuoso ( agora sei) perguntam-me se consigo nomear as minhas qualidades e fico genuinamente atrapalhada, porque só consigo responder que sou uma  boa observadora e generosa.  E se me falam em crianças, dou o que não tenho mas que crio e invento. Dou tudo e mais alguma coisa. e agora, nas minhas idas diárias ao IPO toda eu anseio para que este meu dom consiga pelo menos levar , não só a minha sobrinha, mas as outras crianças que já me procuram para ouvir-me a contar as histórias dos livros, a algum lugar especial , longe dali dos bichos maus. Há pelo menos mais uma fã assumida dos meus livros e outra que timidamente também percebo que gosta de me ouvir. Foi por isso que decidi usar os cadernos de gratidão - que só podiam estar à espera deste momento- como um género de passaporte dos livros. É que a pequena C. pediu-me para ficar lá com o Nicomedes e para hoje levar o Pato? Coelho? Assim encontro uma forma engraçada de controlar quem fica com o quê....Também fiz um carimbo estrela, que é a estrela do caderno e que serve para elas pontuarem o livro. Quantas mais estrelas , mais gostaram da história. Assim eu  assumo-me como uma bibliotia itinerante e elas para além das histórias, ganham um caderno só delas para encherem de estrelas e desenhos e tudo o que lhes apetecer ! Agora vou ter que ir ali organizar as folhas do origami e as máscaras para o dia das bruxas que lhes vou deixar para fazerem. vitória vitória, acabou-se esta história !

Sem comentários:

Enviar um comentário