terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Amor salva !

Passavam muito tempo juntos. Ela adorava fazer-lhe cócegas nas orelhas e jogar às escondidas. Ele gostava de lhe contar histórias secretas da floresta e de lhe soprar suavemente nas antenas.

A minha sobrinha mais nova está doente. Com aquela doença de nome feio e que deixa todos os que sabem, constrangidos e incomodados, tristes e indignados, ansiosos e desconsolados, mas sobretudo muito revoltados. Não era para menos, mas como estamos a falar da gigante C.  vai correr tudo bem. É que sabem, eu acredito mesmo que ela vai ficar boa, porque tenho a  certeza que o Amor cura. Agora é preciso criar uma rede de colo e mimo infinito, para ela, para os pais , para as irmãs e para todos nós, que a amamos acima de tudo. Sim, acima de ti bicho-feio ! xôooooo !!!!  É Estar e brincar com ela, à grande e à Tiense ( á moda da tia) onde só há lugar para o improviso e a palhaçadaPor isso, agora é a hora de tornar todos os sonhos reais. Cada instante, de cada vez. Percebi que lhe arranco grandes gargalhadas com a minha forma criativa e divertida de contar histórias, ou como diria a minha irmã: para quê os doutores palhaços quando tens a Tia M.!?  E hoje , assim à pressa lembrei-me duma linda história, sobre a amizade, a união, a generosidade . Sobre aqueles que julgamos mais frágeis , mas que conseguem mover montanhas. Sobre os bons amigos que são como as estrelas....nem sempre os vemos, mas sabemos que estão sempre lá. Vai  ser uma história para ela, que espero os pais oiçam. Levo um urso e algumas borboletas que fiz em origami ( ver o tutorial aqui) . Depois vamos pendura-las num ramo, para lhe alegrarem e personalizarem o espaço, que já sei está carregado de boa gente. Mas....não há como a nossa casa, os nossos e se depender de mim ela terá disso todos os dias ! 
  

 os "comprimidos" são mágicos e são para os pais tomarem em caso de emergência. A ver se despachamos os pensamentos maus todos e lhes adoçamos a alma. Para que saibam , o bicho é grande, mas a C. é muito maior ! Tomáaaaa

O urso caça borboletas 
Susanna Isern & Marjorie Pourchet
OQO editora



1 comentário: