sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz nova vida para mim ! *

Este foi o pior ano de sempre, primeiro porque vivemos a pior e mais duras das realidades e sobre essa maldita doença só consigo gritar: xô bicho-mau xô, mas sobretudo porque percebi que todos os outros não foram nada bons. E também o melhor, porque ao tornar-se insuportável "sobviver", pedi ajuda e já comecei a transformação que está a mudar tudo. Um longo e doloroso caminho que tem revolucionado toda e qualquer forma de estar e sentir. Tudo e todos.  Depois de quatro décadas já vividas é duro, muito duro. A infância já passou e a adolescência também e começar tudo de novo agora ainda me parece quase impossível. Mas vai ter que ser. Está a acontecer uma reestruturação emocional interna e estou a aprender muitas lições neste campo de batalha emocional,  à medida que na psicanálise  todos os velhos sentimentos tomam vida.  São transformações emocionais demasiado profundas e bastantes perturbadoras que têm tido impacto em toda a minha vida . Tudo mexe comigo. Todos interferem comigo. Agora é a altura de soltar todas as amarras e aliviar o peso do que me oprime. Agora é o momento de ajustar a minha percepção do que realmente é necessário e eliminar tudo o que me faz mal - que eu por falta de auto estima procurava descompensada em tudo e todos. Ter a coragem de mudar , quando nos estamos a construir de novo - com o peso de uma vida em cima- é o meu desafio para o ano que vem e para o resto da minha vida. Diz que vou ficar mais forte que nunca e imune ao mal que tenho permitido que me façam. Diz que vou perder o medo  de todos e que esse medo não me vai impedir de mostrar quem sou. Diz que o que não me interessa, vai ficar pelo caminho e que a perca, para quem quase nada tem, vai deixar de doer e importar-me tanto.  Diz que não vou precisar de fazer mais posts como este para desabafar , no fundo para chamar um pouco a atenção e pedir que gostem de mim. Diz que a minha vida começa agora. Mas agora sou eu que grito  com toda a certeza do mundo que vou finalmente viver a vida que eu quero e mereço. Felizes começos .

* e feliz ano novo para todos !

Sem comentários:

Enviar um comentário