quinta-feira, 22 de maio de 2014

Recordações da casa cor-de-rosa

Que segredos  e objectos se escondem dentro das tantas casas sem gente, aqui nesta tão velha cidade cheia de historia ? O meu gosto pelas coisas velhas, tralhas doutros tempos e surpresas doutros tempos já não e segredo para ninguém, mas se imaginassem como me sinto cada vez que vejo um prédio, que desde que me conheço estava abandonado, agora de portas abertas a ser esvaziado e esventrado , umas vezes directamente para as carrinhas dos "oportunistas" outras directamente para contentores....É o que está a acontecer a três ou quatro portas de mim. Sacos pretos gigantes a serem colocados no lixo e pela amostra de alguns semi rasgados deduzo que verdadeiros tesouros (para mim, por exemplo) possam lá ficar esquecidos. Só não arrisco uma incursão porque  a minha actual condição (32 semanas a recompor-me duma gastrointrite) não o permite....e se me doí a alma ! A ver se pelo menos ganho coragem de amanhã apanhar os ditos senhores e perguntar se posso ir dar uma espreitadela e pedir que me guardem uma ou outra peça de loiça ou algum móvel que vão mesmo acabar  por partir. Foi alias assim, que consegui uma poltrona /chaise longue lindíssima (que ainda está por recuperar/estofar). Por agora debrucei-me apenas, para trazer estes dois azulejos. Já se percebe que promete, não já?

Sem comentários:

Enviar um comentário