segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sombras de História

Chamaram-me a atenção alguns pequenos envelopes, num desses passeios pela Feira da Ladra. Primeiro porque tinha muitos negativos e depois porque tinham a descrição do momento e estavam datados. Foi pegar neles e escolher os que mais histórias continham e vieram quatro. Fotografias das secções da biblioteca nacional (1954), casamento da filha do dono do café refúgio do Areeiro nos montes claros (1954), Exposição nas Belas artes (1954) e por fim este último : Distribuição de vestiário na casa do Algarve (1954). A quantidade de informação que existe nestes negativos é impressionante e digo eu, digna de estar exposta, num museu. Mas não está....está aqui nas nossas mãos e temo-los como pequenos tesouros que fazemos questão de partilhar. As imagens falam por si, mas estão à vontade para as" legendar" !


Depois de mais alguma pesquisa ficámos a saber que neste ano, a casa do Algarve estava sediada na Rua do Capelo, nº5 , 2ºD. Será que ainda lá restam estas Sombras de Alguém?

2 comentários:

  1. É fantástico isto! Acho que deviam contactar algum museu ou algum centro de investigação da história de Portugal, não achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim. Resta é saber se alguém , tal como nós, lhes dará o devido valor...
      quem sabe ;-)

      Eliminar