quinta-feira, 25 de setembro de 2014

.Jusqu'ici tout va bien.

Desengane-se já quem pensa que não aqui venho tantas vezes por estar atrapalhada com a bebé. Antes pelo contrário...está a correr tão bem que só quero é gozar cada instante de felicidade.Jusqu'ici tout va bien. Tenho tanto para partilhar que nem sei por onde começar, sobretudo porque está a ser tão diferente da minha rica primeira filha, que dói. Dói porque não deveria ser assim tão diferente e tão mais fácil. Custa perceber que poderia ter sido tudo tão diferente e muito menos complicado. A minha filha mais velha e nós, primeiros pais, amantes, homem e mulher, merecíamos muito mais naquela que foi uma primeira viagem tão diferente , mas igualmente a transbordar de amor, desta, que navegamos em velocidade cruzeiro. Não, a natureza humana não é lá muito justa, mas isso agora já não interessa nada. Aprendi sobretudo a descomplicar e a gozar o momento sem criar qualquer expectativa em relação ás etapas que já vieram e estão para vir .Jusqu'ici tout va bien. Desde o primeiro dia que me disciplinei para não me deixar vencer pelas hormonas e jurei que não me iria isolar e fechar, como fiz na primeira. Também me prometi que enquanto a pequena não precisasse tanto de mim ( a não ser mama e colo) a maior iria estar em primeiro lugar e reservaria para ela momentos só nossos. Foi o melhor que podia ter feito, mesmo que as hormonas me tenham vencido nos primeiros tempos (Não há nada a fazer quanto a isso a não ser tomar vitaminas, pedir ajuda e descansar, muito.) Tive tempo para conseguir fazer a transição , é que foram 5 anos intensos de dedicação exclusiva e que sempre imaginei não se fossem multiplicar. Não é fácil, mas as minhas ricas filhas ensinaram me isso rapidamente. A elas e a ele devo esta explosão de felicidade. Tem havido tempo para tudo e para todos, seja a 1, 2 a 3 ou a 4 e isso tem sido o segredo do sucesso. Mas a sério, tem sido tão tranquilo e natural que as únicas dores que tenho são nos maxilares , de tanto me rir e falar à bebé. Falta me a voz ,de tantas as vezes ao dia dizer : tu és tão linda, bebe mais lindo da mamã. Chateio-me, porque ela acorda , adormece e mama a rir . Ando cansada, porque fazemos grandes passeios as duas, no sling, todas as tardes.Jusqu'ici tout va bien. Talvez seja sorte, talvez a experiência, talvez a nossa tranquilidade ajudem à festa, mas estou a gostar tanto, que se não tivesse esta idade e os tempos fossem outros teria todo o gosto em ir para o rapaz. ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário