segunda-feira, 18 de maio de 2015

Primeiro aniversário : Lista de (possíveis) presentes

Faço parte dum grupo secreto de mães (ops) que tiveram os bebés no verão do ano passado. Como o tempo voa (a minha já faz 10 meses esta semana) e mais cedo ou mais tarde, o primeiro dos bebés vai celebrar o seu primeiro aniversário, lembrei-me de fazer uma lista de presentes que tenho a certeza vão dar um jeitaço, para os pais, tios, avós, amigos e padrinhos. Talvez não haja para todos os gostos ( porque é baseado no meu), mas tentei pelo menos, que houvesse variedade no preço. Vale o que vale (sendo que me valeu bastante tempo de busca- entendo agora que isto dos blogs possa ser um trabalho- só queria era perceber como dá dinheiro) . Ah ! outro aviso....muito provavelmente eles vão gostar muito mais das caixas, fitas e papel de embrulho, do que propriamente os presentes, não se desanimem, tá? Têm tempo, essa é que é essa. Dito isto, espero que gostem e sobretudo que seja útil !

o que eles vão gostar quase de imediato

1. Cubos coloridos   Garanto que é sucesso garantido ! E a loja (this and that) onde os encontram, por si só ,também é um sonho.
2. Brinquedo em madeira para puxar. Há imensos animais , cada um mais giro que o outro.
3. Puzzle em madeira. Este é simplesmente lindo.
4. Jogo de encaixe ou como a matemática pode ser bem gira e divertida. Todos estes jogos de madeira podem ser encontrados na loja quer.
5. Há bolas e bolas. As minhas preferidas são as da crocodile creek que há na Imaginarium
6. Caixas de encaixe. Numa loja que tem muito e muito mais. Cristina Siopa.
7. Livros, sem abas, de cartão (é que os bebés têm um fascínio por rasgar e levar à boca tudo o que é papel) , com texturas e coloridos. Sugiro os da  Edicare  e do Xavier Deneux.
8. Puxa e empurra. É da plantoys e acho espero que se vende na loja quer.
9. Um boneco , único. Feito à mão , com todo o amor e dedicação. Este é apenas um exemplo, mas podem encontrar outros aqui, aqui  ou aqui.
10. estes cubos de cera de abelha são um espanto, até porque se eles os levarem À boca , não faz mal nenhum ! Aqui, diz que há.
11. Um clássico, mesmo que não seja muito usado. Os antigos eram lindos, mas agora há a Carrousel, que os tem lisos e em lindas cores.
12. Cadeiras de madeira , pitadas à mão. Nas grandes feiras anuais , no Alentejo, encontram-se muito, mas também há quem pela cidade as personalize.

Deixo aqui também outro link duma loja que acabei por descobrir ( infelizmente não é de cá nem imagino que por cá se venda) e que achei maravilhosa por demais. Ora espreitem....Chama-se Grimms, tal qual os contos de fadas !

  Os que vão adorar quando perceberem
A. o Diário de uma vida inteira ,de memórias. sem palavras, genial.
B. Uma sessão fotográfica ( o difícil é escolher, mas eu tenho 5 referências, se quiserem saber quais, perguntem-me)
C. Roupa há muita, mas especial de corrida, por aqui não costuma haver muita. Esta pode ser encontrada na Mini by Luna.
D. Uns sapatinhos super leves e confortáveis, para os primeiros passos e ainda por cima , feitos cá.
E. Um baloiço especial, cada um mais lindo que outro e concebido e feito por uma dupla de mães, também de cá.
F. Um colar personalizado, não para já, mas para sempre...

Os que são para eles, mas sobretudo para os pais deles

I. Já todos perceberam que quanto mais prático, pequeno, leve e reclinável melhor. O pior é que os mais leves e compactos não reclinam (humpft) .Sugiro então os da Chicco (LiteWay), porque me parecem ace$$iveis e sempre são 6 cm mais curtos que os da Zippy....
II. Um termos para levar as refeições para toda a parte (praia/campo). é das melhores coisas que se pode ter, garanto ! Diria mesmo que esta É a prenda que todos vão querer.
III. Um piscina insuflável garante horas de diversão, algum descanso e menos quilos de areia comida, ou pauzinhos e pedrinhas....Encontram por exemplo na Decatlon.
IV. A bela da mantinha para os pic-nics com os amiguinhos e as amiguinhas. Também há venda na Decatlon, para quem não quer gastar muito dinheiro....As Mantas alentejanas sao bem mais bonitas, mas caras. 
V. este saco maravilha aqui de baixo . Para enfiar todas as tralhas que lhes ofereceram, mais todas as outras que já tinha e que andam sempre espalhadas por todo o lado. O mais curioso e engraçado é que é uma das nossas- violeta cor de rosa . Se tal como eu não sabiam, ficaram a saber (ops...só espero que não seja segredo)


 Para o ano há mais....

4 comentários:

  1. oh! adorei a lista! obrigada. sabes como fazem (algum) dinheiro? affiliate links. posts pagos.

    ResponderEliminar
  2. Que bela lista, dá-me vontade de ter outro bebé! Obrigada por me incluíres, embora por agora o tempo não chegue para costurar...beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou farta de me perguntar quando chegará outro bebé....o carrinho já está de novo disponível ;-)

      Eliminar