terça-feira, 29 de setembro de 2015

Momento obrigada universo ( ou melhor Marte )

Quando era pequena queria ser astronauta. Ofereceram-me um atlas que até hoje guardo religiosamente,  onde vi pela primeira vez fotografias dos planetas e suas luas do sistema solar. Depois cresci (bah!) , mas mesmo assim ainda fiz um curso de iniciação à astronomia. Nunca me ofereceram um telescópio. Depois cresci mais um bocado , aliás à quem diga que para além da inocência perdemos o juízo e interessei-me pela Astrologia- sim também faço mapas astrais nos outros tempos livres. Tudo a ver. Não sou da era do Copérnico e ainda não tinha nascido quando o homem (não ) foi à Lua, mas devorei cada episódio do Cosmos- do Carl Sagan que ainda hoje me emociona e arrepia. Ainda hoje sonho que voo, é verdade sou uma privilegiada.

Ontem à noite enquanto jantávamos, anunciei à minha mais velha, com o entusiasmo duma miúda da sua idade que hoje, depois de algum suspense, revelaram que (sempre) há água em Marte!!! Ela disse ah.... o qué isso?! e continuou a comer. Mas eu , assim que o disse em voz alta,  tive a sensação de estar a anunciar um momento altamento importante e que mais tarde vai entrar para a história da humanidade. Não é lindo ???!!! A hipótese de existir vida  para além da que "conhecemos" juro que me deixa atónica . Quem me dera ainda estar por cá quando a Humanidade fizer essa descoberta.  


 As fotografia não podiam ser mais apropriadas e acompanham-me também desde sempre. São do janvonholleben , do seu trabalho Dreams of Flying.Um recado: façam o favor de sonhar e de se entusiasmar.

Sem comentários:

Enviar um comentário