domingo, 11 de outubro de 2015

(Ainda) sobre os TPC

Só tenho uma pergunta: conhecem algum adulto que goste de levar trabalho para casa ?  É que mesmo que e quando seja "preciso" ,é sempre uma chatice, que não trás nada de bom /relevante/importante/saudável à vida de alguém.
Os trabalhos de casa não deveriam ser uma obrigação , mas uma inspiração. Foi depois da minha filha ter , por livre e espontânea vontade, querido fazer este desenho, com esta frase, sem que ninguém lhe tenha pedido, que tudo ainda fez mais sentido. É tão isto que acho que é aprender... e crescer.


Uma simples ida a uma aula experimental de Bollywood, acabou por se tornar numa magnífica aprendizagem, em diversas áreas de estudo, desde a geografia, ao inglês, ao estudo do meio, à matemática, à expressão corporal  e terminando numa composição em português com uma ilustração plástica. Quereis melhor que isto ?

1 comentário:

  1. As minhas filhas mais crescidas andaram numa escola com o movimento da escola moderna, não sei se conheces mas acho que te ias dar bem. Se quiseres mais informação manda-me um mail. Alexandra

    ResponderEliminar