segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Tenir le temps

Outros tempos. Tenho uma maravilhosa lembrança (e são tão poucas) de quando era miúda, de me levarem pela mão ao São Carlos, a ver o Quebra nozes. Lembro-me de ter ido arranjada ,certamente com um vestido especial, bem penteada e dos olhares carinhosos que cruzaram com os meus , gigantes de sentir que estava num sítio mágico e especial. Lembro-me também de ter gostado do espectáculo e querer que me voltassem sempre a levar ali. Também me lembro de ir ao Tivoli, com a minha avó para ver o Bambi no cinema e de sair de lá a chorar baba e ranho, Avenida da Liberdade abaixo. Outros tempos. Agora a oferta cultural (para crianças) é muito mais diversificada e ainda bem que existem alternativas aos grandes clássicos. Também acredito que existe uma maior vontade dos pais estarem e fazerem programas alternativos com os seus filhos. Curioso, parece que foi há já algum tempo ( como é relativo o tempo desde que sou mãe , ou será que é mesmo dos 40 ? ops) mas deve ter sido no máximo há uns dois anos,  ela, a mais velha, ficar de boca aberta a ver os bailados no canal Mezzo e depois a dançar e dançar. O seu preferido era o pássaro de fogo. Foi duas vezes ao ballet mas não gostou (aquilo não era nada livre para uma miúda de 4 anos que só queria era improvisar) e entretanto descobriu o canal Panda e pronto..... Outros tempos. Mas ora bem, quis o destino ( aliás foi mais um amigo que nos convidou) que ontem fossemos ver estrelas  a Belém e depois comer uma torrada ao CCB. Como a mais nova é na verdade um pássaro de fogo e não pára quieta , trouxe-me numa das investidas um papel com uma fotografia linda dum bailado que irá acontecer para o próximo fim de semana. Maiores de 6 anos ? Perfeito.Para primeiro espectáculo que vamos levar a miúda a ver, não me parece nada mal.


Depois, logo se vê, mas gostávamos que ela tivesse aulas de dança livre, se ela estiver para aí virada , que a natação agora que já sabe nadar é tão 2014. Estão livres de deixarem por aqui as melhores sugestões ( se é que as há...)

Sem comentários:

Enviar um comentário