terça-feira, 17 de novembro de 2015

Faz tu mesmo # brinquedos com ciência

Aqui está outra ideia dum brinquedo clássico, que se pode fazer com os miúdos, com coisas que quase de certeza se têm sempre em casa, naquele tempo que é super importante para simplesmente estar e brincar e aprender e surpreender com eles. Só precisam de : Cartolina (ou caixa vazia de cereais) + cola + elástico . Podem encontrar moldes imprimir, recortar  e depois pintar, ou então desenhar o pássaro (duas imagens em espelho) , recortar e pintar.  Vejam lá se percebem a ideia, apenas por esta imagem . Ah e cliquem na foto se querem ver o (nosso) pica-pau em acção !


Senão podem espreitar AQUI ,onde está tudo explicadinho , passo a passo. Muitas outras ideias, de brinquedos ou brincadeiras com ciência, que é coisa para já começar a entusiasmar a criança de 6 anos ( já fizeram a experiência com água e farinha maizena?), podem ser vistas nesta outra página , assim pró nada apelativa, mas com experiências bem giras e interessantes. Esta semana já lhe prometi que vamos fazer plasticina ( a ver vamos...)

3 comentários:

  1. Adoro a ideia. Ficou mesmo giro! E ideias para fazer com os mais pequenitos? Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui com os mais novos ainda pouco ou nada se consegue criar com eles, mas se quiseres fazer para eles, posso tentar mostrar ;-)

      Eliminar
  2. Adoro a ideia. Ficou mesmo giro! E ideias para fazer com os mais pequenitos? Bj

    ResponderEliminar