segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pic nic de Outono (Essencial): Tarteletes de abóbora

Andei tanto tempo à procura de mini formas para tarteletes, que precisava para a festa de anos da mais velha, para só depois de ela acontecer, as encontrar numa daquelas feiras anuais. típico. Mas agora já está e que melhor motivo que um pic nic de Outono, para celebrar os anos do pai, para fazer umas tarteletes com a fruta  os legumes da época: abóbora, claro ! Como foi uma decisão de última hora, porque o que o pai queria era mesmo um magusto ( ai que bem que soube aquele vinho e sim as castanhas que ficaram toda a tarde quentinhas, obra do engenhoso, também) , não havia tempo para fazer cá massa e acabei por usar uma pré feita e comprada. Passo a explicar: 



Massa areada pré-comprada
400 gr +- puré de abóbora
1/4 chávena  Mel 
1/4 chávena  Açucar de cocô 
80 ml leite de amêndoa 
1 colher de sopa óleo de cocô derretido
2 1/2 colher se sopa de farinha maizena 
1 colher de sopa de canela + 1/2 colher de chá de nós moscada
1 colher de chá de gengibre em pó +  1/2 colher de chá de cravinho
Sal qb.



Pré aqueça o forno a 180º. Adicione todos os ingredientes numa misturadora até ficarem homogéneos. Prove  e vá ajustando alguns sabores. Coloque o recheio nas tarteletes que já devem conter a massa areada ( fundo picado com garfo) e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.




Assim que saíram do forno , fomos para o jardim espalhar magia  o cheiro a Outono, ou direi melhor, a verão de São Martinho. Obrigada (universo e isso).

Sem comentários:

Enviar um comentário