terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Livros infantis # Lista de desejos ( das miúdas claro)

A minha nossa paixão por livros infantis já não é novidade para quem por aqui passa. Desde que a maíuscula deixou de ser bebé, que mesmo antes de dormir, lhe contamos uma história , ou mais quando nos sabia a pouco. Depois ela começou a pedir para ficar com mais dois ou três livros para ver e agora já começa a fascinar-se por ela própria começar a entender as letras e as palavras. Quando a minúscula nasceu, deixei de ser eu a contar-lhe as histórias. Passou a ser o pai. Curioso..agora quando sou eu a ler-lhe (aliás são os únicos livros que actualmente leio parece que me volto a encantar cada vez mais com as histórias e o mais curioso é que ela agora também as percebe de formas tão diferentes. É nos livros que tantas vezes procuro tentar ajuda-la a compreender ou ultrapassar alguma situação mais delicada. Nem a proprósito há agora um livro que merece a nossa atenção e que vai merecer um post só para ele. Já o disse aqui ou aqui, mas ali no Nheko a Alexandra ainda diz melhor. Há muito que me mantenho afastada das livrarias, talvez depois de ter perdido a cabeça (aliás a carteira)  na última feira do livro e na feira do que o livro pode, mas por isso a lista dos livros que gostava(mos) mesmo de ter, não pára de crescer ...Ah e também porque há a Amazon cheia de livros que dificilmente serão traduzidos para português, e jogos e coisas perigosamente deslumbrantes para a conta duma mãe demasiado....infantil . No bom sentido claro ! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário