terça-feira, 1 de março de 2016

Espaços para criar , momentos para pintar

A ideia de ter um espaço para as miúdas criarem, pintarem, cortarem e colarem, moldarem  e  tudo o que se lembrarem, é um grande desejo.   Só não passa disso mesmo , porque a casa não é nossa e tem uma grande condicionante: as salas comunicam todas entre si (muitas portas) e um lambrim em azulejos de séculos passados. Por isso vamos encostando como podemos. Ah a outra pequena condicionante , é a minúscula...  que ainda não é apreciadora de criar mas mais de derrubar e espalhar e de claro, querer fazer tudo o que a maiúscula faz. Ás vezes é difícil gerir esta diferença de idade, mas vamos fazendo os possíveis para que as coisas aconteçam, em harmonia. Quando vi um gigante poster para colorir, na casa duma amiga, achei uma ideia brilhante, sobretudo agora que ela já tem algum gosto no pintar com cuidado , dentro das linhas, sem pressas . Ao contrário da irmã. Confesso que pensei que poderia esperar mais uns tempos, até que a minúscula começasse a perceber pelo menos que há coisas que são dela e outras que são só maiúscula, mas como isso ainda vai demorar pelo menos mais um par de anos, achei que devíamos arriscar, alertando a miúda que riscos fora do sítio, poderiam aparecer e não deveriam ser um drama ( continuo a dizer que os 6 são a nova pré adolescência ....)
 
Como a única parede bem grande que temos livre é na entrada do nosso quarto, foi lá que decidimos instalar. A coisa correu ligeiramente mal quando eu abri o poster e o deixei em cima da minha cama. Quando dei por ele tinha uma bebé estirada em cima da minha cama. literalmente a contemplar sabe-se lá o quê. Ficou amachucado, mas assim que foi para  a parede, lindo.Recebi um mega abraço e um devaneio temporário de " gosto tanto disto que nem preciso de ver mais televisão".


Na verdade ficou mesmo entretida . Teve é que ser de porta fechada...mas ainda agora começou o festival . Aguardemos então que a obra se complete, sem pressas. 
Agora, mal posso esperar que a minúscula cresça, para conseguir ter assim todos os materiais à disposição  e caoticamente bem organizados  ( estas duas imagens foram retiradas do blog Con Botas de água ).  Isso , e uma casa com paredes.

1 comentário: