terça-feira, 5 de abril de 2016

Desenhos que salvam dias #Marc Martin


Apresento-vos o Marc Martin (vejam lá , é tão...inspirador). O ilustrador pelo qual estou apaixonada e já vão perceber porquê.  Nota: Se a minha filha querer ser uma ilustradora , na Austrália, não me vou importar nada.  As ilustrações dão-me sensações de nostalgia, sonho, liberdade. Dão-me vontade de entrar e perder-me nelas. As paisagens parecem colchas de retalhos, costuradas com os lápis e os guaches. Em cada livro, em cada página, em cada  desenho me perco...

Mas O livro que vou mesmo querer, para a minha estante- uma vez que as ilustrações que são verdadeiras obras de arte, não estão ao meu alcance, chama-se “A River”. É uma história sobre o poder da imaginação. É uma história com que nos identificamos: uma menina olha para fora da sua janela, sonhando acordada. Ela parte numa viagem ao longo de um rio, através de uma selva movimentada, por uma cascata e através de um vasto oceano aberto. A menina e seu barco vão mingando pelas paisagens que ela atravessa, ao longo do rio. 
 


Uma simples história,  poética e lindaaaaa. <3

Sem comentários:

Enviar um comentário