quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pouco, é tanto #Serge Bloch

Já tinha este livro na fila de espera. Mas a curiosidade aumentou, quando fui surpreendida por outros trabalhos do ilustrador, no passado Domingo, na Ilustrarte2016. É que parte da exposição é dedicada só ao seu trabalho. Serge Bloch é o seu nome. Na verdade não é dos meus ilustradores preferidos, ou seja, os seus desenho não me enchem a vista. Neste caso é a poética e a originalidade através da simplicidade, que me cativa. Uma linha. Tudo acontece e surge com uma linha, que se vai tornar na mais maravilhosa das aventuras. E talvez seja esta metáfora , das infinitas possibilidades que acontecem só com uma linha, que me está a emocionar.  Mas leiam mais sobre o livro,outro que não sei se vou aguentar esperar pela tradução, aqui.



O livro que a maiúscula mais gostou tem o nome de  Mon Petit Roi. Outra simples história entre a relação da mão, com a personagem que ela desenha. Até nem me safei mal na tradução in loco/sem rede, tanto que consegui cativar a miúda. Pediu-me para tirar-mos fotos ás nossas mãos para ela própria inventar/desenhar uma história. É. Ela acho piada à ideia de se construir um desenho com base numa imagem- jogo que faz muitas vezes com o pai.
A prova que este artista nunca me tinha cativado, é o facto de o livro Eu espero, nunca  me ter despertado atenção, apesar de me ter passado pelas mãos tantas vezes...Agora já sei que é um livro dele e que existe em português de Portugal. Sugiro que o comprem online na Nheko Shop, porque é uma loja cheia de coisas lindas e pela qual tenho muita admiração e carinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário