quarta-feira, 20 de julho de 2016

2 anos, em velocidade cruzeiro

Quando a maiúscula fez 2 anos percebi o quanto me deu imenso prazer preparar os detalhes da sua festa , mesmo que ela ainda não o percebesse ou desse importância. Agora percebe e da me tanto valor quanto confiança , para escolher um tema e preparar tudo. Logo agora que eu estou tão cansada e a precisar é que organizem a minha vida, por mim. Mas isso agora não interessa nada porque o importante é fazer acontecer ! e a minúscula ,enquanto eu tiver ideias e vontade, também terá sempre direito a uma festa única ! Foi o que aconteceu com a pequena comemoração que fizemos na sexta -feira passada, com quem pode estar (se puderem escolher ,não tenham filhos no Verão que para elas é uma tristeza não terem amigos na festa- não me refiro ainda à minúscula claro que estava feliz e radiante , como sempre). Na verdade foram só pequenos detalhes, mas que quanto a mim fazem todo o sentido e a diferença e tal como as festas anteriores da mana, tudo começa baseado no padrão do vestido da festa- que desta vez não foi feito por mim. Barcos de papel azul marinho. Toalhas para as mesas do jardim. origamis em papel para decorar os pratos e o bolo. O agradecimento à presença dos familiares e amigos. 

Como a lona é cara- e é a cara do "tema", optei por ter um simples quadrado para a mesa do bolo e comprar alguns metros de tecido branco, fazer um novo carimbo e estampar os ditos barcos aleatoriamente.


O saco contém sempre um elemento comum e outras prendas umas para os outros bebés  (papel azul para os papás fazerem um barco de papel) crianças (2-sim sou contida- gomas em forma de peixinho) e adultos ( o imam dos 2 anos para juntar no frigorífico ao lado do 1 e dos já 6 da mana, eheheehh). Aquilo que foi em todos e que testamos na miúda que A dO Ro U foi uma tatuagem temporária, desenhada por mim (baseada no padrão do vestido) numa técnica super rápida ( tirando o tempo de espera do papel específico que se tem que mandar vir de fora). Um episódio curioso foi ela ter reparado numa mãe que tem uma tatuagem a sério no braço e ter ido logo a correr mostrar a dela, como quem diz: olha ! também tenho ahahahah


Foi muito , muito simples, mas certamente inesquecível para mim e um dia para elas. Tudo para elas. Muito obrigada ao serviço sempre ultra completo de catering , fornecido pelas avós e sobretudo à disponibilidade da Mãe do "Xei" que apesar de não puder estar presente lhe fez o bolo da festa- o seu preferido- de chocolate ( sim.....só tem dois mas já sabe bem o que gosta e o que quer)

1 comentário:

  1. Aiiii, adoro tudo! E se nao te importares vou copiar a ideia para a Festa do Filipe em Setembro? Enquanto posso fugir aos piratas e super herois :) Posso? posso?

    ResponderEliminar