sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Casa-Mãe ( momento obrigada Universo)

No meu instagram apareceu-me um novo e lindo café , que só depois percebi era na nossa cidade e melhor ,que sendo no bairro vizinho , se vai num pé e vem noutro. Como sou curiosa e precisava de sair de casa , precisamente para tomar cá, lá fui eu conhecer o Hello Kristoff - que não só soa ,como parece mesmo um lugar saído duma qualquer cidade norte europeia. Simples e lindo e claro que um pouco já visto, mas nem por isso deixou de me deslumbrar. Sobretudo porque lá consigo falar em português com os empregados ( aqui vai a minha critica ao copenhagen cofee ) que ainda por cima são super simpáticos e nada a armar - das poucas mas ultra importantes coisas que aprecio mesmo. Mas a parte mesmo boa é que lá existem revistas para ler e eu lá peguei numa ou duas. E depois comovi-me , muito. 
 

Comovi-me por tantos motivos, mas sobretudo porque encontrei uma revista com um nome lindo, uma capa linda e uma linda revista, cheia das coisas mais importantes e belas que percebo agora fazem tanto sentido. CASA-MÃE .A revista é um compilação das pessoas que colaboraram neste lindo projecto de recuperação duma velha casa num lugar que só pode ser mágico. Assim, sim. Isto era o queria fazer e faz sentido para mim enquanto arquitecta e criadora e apaixonada pelas nossas artes intemporais e manuais. E fico imensamente feliz por um projecto assim ter tido a coragem de deixar de ser um sonho para se tornar real.E por outro lado imensamente triste porque queria tanto conseguir ser ou fazer algo precisamente assim- e não sei se vou a tempo, mesmo que já o consiga verbalizar: quando for grande, quero ser artesã. Cada história,  corresponde a uma parte de quem contribuiu com a sua arte para fazer parte desta casa-mãe. Alguns obviamente que já conhecia e seguia, por isso cada página que passava me enchia mais de vida. É a isto que se chama Amor e paixão, não é? O Vasco, o Ricardo Lopes ( meu professor de roda e que é uma inspiração) , o Mestre Zagalo, a Sul, a Lona, a Companhia portugueza do chá, e todos os outros que fiquei encantada de conhecer como a circulo ceramics, os ladrilhos santa catarina, a MizeteNielsen....Mas se estão encantados como eu façam o favor de ir comprar a revista/livro, que eu já tenho a minha e não me apetece largar. Também me apetece cada vez mais seguir o meu sonho de vez e ir tentar aprender tudo o que consiga e possa. Começo para a semana a Cerâmica, mas também não me importava nada de trabalhar a cestaria ou mesmo a madeira. Mas sim, um passo de cada vez e o mais importante e assustador parece que já dei. Finalmente reconstruir-me e ser feliz !

 

Agora o sonho é conseguir ir conhecer e viver este lugar que tem tudo para ser muito especial ( Faço anos em Novembro e logo a seguir é o Natal, não me importo que se juntem e juntem tudo. Obrigadinha)
 

5 comentários:

  1. fico parvo com isto. a sério, um dia descobrem-te a mentira... não tens vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai santo ressabiamento... que grande coragem que é preciso para se fazer comentários anónimos. estou a ver que não tomaste as gotas ou que a tua medicação tem que ser ajustada... de qualquer das formas, aqui fica a minha opinião bem temperada sobre o teu comentário:
      https://media.giphy.com/media/ywtJsowFklRvO/giphy.gif

      Eliminar
    2. Também eu fico parva, com a maldade das pessoas. Sobretudo das que menos esperamos. Ah espera ..... claro que só há uma , da meia dúzia de pessoas que sabe da minha condição, que era capaz de ter vergonha para me atirar esta mentira à cara. Eu vergonha tive muita e Medo ainda mais, mas finalmente estou a descobrir o caminho para ser feliz. é isso que te deixa tão revoltada, não é? Tenho o contacto dum maravilhoso psiquiatra !

      Eliminar
  2. Madalena, adorei este post, tb tenho o sonho de ser artesã muitas vezes. Na verdade gosto mesmo muito de tudo o que escreves. Por alguma razão, o que partilhas deixou de aparecer no meu feed do FB. Queria seguir o blogo por mail, mas não encontro aqui como subscrever. É nabice minha? como faço? Beijinhos e força nesse sonho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca é tarde para realizar os sonhos. nunca pensei que conseguisse dizer isto, que parece tão cliché, mas que é tão simples e real...Obrigada pelas tuas palavras!
      A única coisa que alterei , aqui no blogger , foram os comentários dos cobardes e invejosos ( dos maus...eheheh). Quanto ao facebook penso que podes configurar na página do facebook a activação das notificações e os feed das notícias. Eu uso o feedly para seguir blogues e para isso basta colocar o link da página. Até breve

      Eliminar