segunda-feira, 23 de abril de 2018

Mala primavera verão #faztumesmo

Estamos na primavera (mesmo que bipolar) , o calor já se começa a sentir e os dias estão cada vez maiores. Depois de um inverno rigoroso, anseiam-se os pic-nics no jardim e as idas até à praia. Por aqui inventam-se coisas para fazer , para não acentuar a depressão , nos dias de não-há-cerâmica. Uma mala gira e informal, super fácil e rápida de fazer ! Só precisam de : 
Duas fitas de couro ou de cortiça + 4 pequenos quadrados para reforço pelo interior
Rebites + martelo
Cordel + agulha 
Cola de contacto
 
Ok, nem todos têm esta máquina de fazer furos (com os cumprimentos do hiperactivo cá de casa), mas há outras formas mais arcaicas de os fazer.
passos :
1 Ligar os dois individuais, deixando uma abertura razoável , com a agulha e o cordel, utilizando um ponto tipo "blanket stitch" ou ponto de remate como eu lhe chamava.
Use um perfurador de couro para fazer furos ,em cada extremidade das tiras e através da peça de couro quadrada. Reforce com cola as tiras.  Usando o conjunto de rebites, martele o topo do rebite até o fundo do rebite através do individual.
 3 já está ! Pronto a usar ( pelo menos esta primeira opção , repararam nos individuais circulares, certo? Fica para outro dia )



Cá em casa todos adoraram a mala, sobretudo a maiúscula que não parou de dizer Uau, espectacular! Já o miúdo, baralhou-me de novo as ideias e perguntou logo por quanto vou vender ....

Sem comentários:

Enviar um comentário