terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Desafio fotográfico #1

O curioso deste desafio fotográfico é que é sempre uma surpresa, tanta para mim , quanto para as pessoas que escolheram aquilo que gostariam de ver. Os pedidos já na versão anterior não foram nada lineares e imediatos e isso sim é um desafio.Depois é não pensar muito e ficar-me pela primeira ideia que me passa pela cabeça.  Aqui está a minha interpretação ao pedido da Carla,  a Mãe que capotou .

 #foto do meu passado (memórias fotográficas de mim)
 #o que me define hoje (o corpo que não o sinto meu e que interfere a minha alma )
#o meu futuro (muito longínquo, há de ser uma estrela que ficará para sempre a brilhar)

Se fizerem muita questão, posso tentar explicar melhor ... e posso sempre aceitar mais e novos desafios.

7 comentários:

  1. Faço questão, sim. Posso fazer (muitas) perguntas, mas vou simplesmente esperar as explicações. Ando muito passiva esta semana... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh.... significa que as fotos não falam por si, bolas !
      então diz lá o que queres te explique ;-)

      *

      Eliminar
    2. Signifia que sou muito curiosa e que agarrei no que escreveste ali em cima. Queria saber as historias por tras das fotos do passado. E queria saber o que é essa coisa com o teu corpo, de onde veio e o que fazes ? E, ja agora relacionar com aquilo que falamos sobre "gordura é forusura" ;)

      Eliminar
    3. cada uma daquelas fotos é de facto muito especial...porque representam as poucas memórias (boas) que recordo com muita saudade no meu passado. Os meus queridos avós, os meus pais juntos , a árvore em casa dou outros avós, férias na praia e férias no campo, o meu primeiro dia, a sala de bricolage do meu pai em nossa casa, e a foto grande tirada e revelada pelo meu pai-que já é uma estrela.. a segunda do meu corpo representa o extra peso com que carrego (n)o meu presente após ter sido mãe, sendo que ela já tem 3 e isso já não devia ser desculpa. Foi o que ficou da grande mudança que ser mãe e deixar de ser menos mulher surtiu em mim, ou como diz a minha querida irmã- eu ainda estou em depressão pós parto...É um peso , que carrega demasiadas coisas que me têm condicionado enquanto mulher e isso sim afecta-me quem sou hoje. Por fim não sei como vai ser o meu futuro porque ainda quero viver demasiadas coisas, mas duma única coisa tenho a certeza, que vai um dia terminar e numa estrela me irei transformar ;-) mas isto é só o princípio do que poderia ser uma grande conversa...*

      Eliminar
    4. Sim, sim uma grande conversa depois de irmos à feira da ladra :)

      Eliminar
  2. naturalmente que são encantadoras as primeiras, a segunda é profunda e é incômoda...e um bom detalhe e quanto à terceira gostei muito da tua observação e da forma como a retrataste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto ! é precisamente isso.
      o teu será o próximo desafio, até já ;-)

      *

      Eliminar