segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Férias grandes

As férias da mais velha já começaram e tal como desde que tem um ano é altura de passar uns dias em casa dos avós. Sim é que eu e o pai não temos (infelizmente) direito a 6 semanas seguidas de férias....Apesar de este ano estar de licença de maternidade este ano não seria excepção , se bem que por instantes fui invadida pelo medo que ela , com quase 5 anos e com uma irmã acabada de nascer, pudesse não achar piada nenhuma a esta situação de ora agora ir para ali ora agora ir para lá.Que tola sou ....afinal eu é que sou a mariquinhas e a insegura e ela tem-me ensinado mais do que talvez tenha aprendido até aqui.  A primeira semana foi para o Ribatejo, para os avós paternos e não só foi, como pela primeira vez não fez a habitual birra. Tal como prometido telefonou-nos todas as noites e eu escrevi-lhe um postal que pelos vistos a encheu mesmo de alegria e comoção. A mesma que senti quando regressou e quando há noite e pela primeira vez choramingou com saudades dos ditos avós. No dia seguinte seguimos para o Alentejo, para os avós maternos.
Aqui a mais nova dormiu a sesta e em toda a viagem para lá e para cá, em cima duma manta alentejana, que provavelmente deverá ter cerca de 50 anos (e voltarei para contar essa história). Já a mais velha brincou que se fartou e ajudou enquanto nós ajudávamos nos preparativos finais,  desta semana no campo. 
Para nós está a ser um "sossego" e já mal podemos esperar  ela semana que vem. Em que finalmente vamos os 4 para o nosso merecido descanso na nossa amada costa alentejana e sudoeste vicentino. Boas férias...

Sem comentários:

Enviar um comentário