terça-feira, 14 de abril de 2015

Brincar à Arquitectura com póneis (os meus clientes preferidos)

Na milésima tentativa ,de tentar encontrar uma alternativa viável à minha mudança de vida- depois do regresso ao trabalho forçado (shuif), juntamente com a vontade de entreter a mais velha, todos os esforços são poucos e as brincadeiras e construções muitas. Confesso-me num carrossel de emoções. às vezes acredito mesmo que aquilo que só me apetece fazer , me vai permitir viver descansada e feliz. Outras vezes, caio na real e acho que tudo não passa duma ilusão. Não páro de pensar nisto e não páro de fazer aquilo. Absorvo milhares de ideias mas depois frustro-me por não as conseguir mostrar e ultimamente nem sequer as consigo executar....Na verdade , quase sempre no meu trabalho foi assim. Sou arquitecta e exerço, mas frustra-me não conseguir ser a arquitecta que quero e idealizo. Estou saturada e infeliz, mas não me imagino sem estar a conceber, criar, construir e sobretudo a magicar. Se o pudesse fazer, sendo mãe a tempo inteiro era o ideal. Por agora faço-o nos nossos tempos livres, como posso, como se pode ver.... Numa daquelas noites quentes, fui com a miúda à rua buscar uma série de cartões que estavam em óptimo estado, já tinha os moldes cortados e depois foi só cortar as 6 partes da casa ( 3 paredes e 3 pavimentos).  Depois já era tarde e não a chegamos a montar, até hoje. Hoje porque foi o dia em que chegou uma encomenda com o melhor presente de todos os tempo (segundo ela) que faz de mim a melhor mãe do mundo (de novo, segundo ela).
Montou a casa em três tempos e ficou maravilhada quando a viu finalizada. Imaginou logo jardins e terraços e espaços isto e aquilo.


Mas quando lhe pedi para fechar os olhos e esticar as mãos, para receber os novos habitantes da casa é que foi o delírio. Quando os abriu saltou um OH AH , seguido dum salto de cabeça para os meus braços. Todos os póneis e mil obrigadas ( aliás até me perguntou, quantas vezes já disse obrigada).  Ficou tão feliz , que até levou a casa ás costas quando teve que ir à casa-de-banho.... Foi só hoje ao final da tarde, mas já se fartou de brincar e até já fez uma festa de anos para a AppleJack (amanhã mostro o cartaz que fez) . Ideias também não lhe faltam e quase que sobrava para mim mais uma noitada , a fazer camas para os 12 pequenos póneis.... Ufaaaaa....
 

.Na verdade, não me importava mesmo nada....

Sem comentários:

Enviar um comentário