sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quem (Mu) dança, seus males espanta

Eu confesso que já me começava a estranhar, por estar tão descontraída e a levar tudo tão na desportiva. Até hoje ( vá...ontem já começou a mexer comigo). Não é o facto de ela ir para a primária, mas sim o despedir-se da pré-primária e de tantos grandes amigos que a conhecem mesmo antes de ela se conhecer. Não é a escola, nem as pessoas, porque ainda vamos por lá continuar por outros 5 anos. É esta grupeta especial de corrida. Tudo começou há uma semanas, quando nos juntámos para acabar com a parte académica da "formatura" , que quanto a nós não faz qualquer sentido (têm tempo...deixem-nas lá ser crianças). Em vez dum canudo, dum chapéu e duma capa, vão receber um crachá desenhado por mim - baseado nos lindos azulejos da fachada e com o símbolo do jardim de infância e uma foto de grupo toda catita, onde estarão escritas mensagens dos professores. Depois é a (obrigada por ser modesta, mas familiar) festa, onde estou de novo envolvida na confecção do guarda-roupa da pequenada. Por fim a surpresa para as educadoras e auxiliares e todas as outras pessoas que convivem e sobretudo ajudam diariamente, desde bebés, os nossos filhos a crescer , ainda mais, felizes ! Obrigada não é suficiente, de verdade. A ideia de cada um de nós, fazer um mini filme onde eles dizem o que lhes apetecer sobre a Escola, pareceu logo brilhante desde o primeiro instante, mas depois, foi receber fotos dos últimos 5 anos que me fez começar a  estremecer. Por fim foi a (super)mãe , que está encarregue de juntar as 14 peças do puzzle e de ainda estar a fazer um filme com todos, ter enviado as provas de alguns desses momentos que ela filmou e fotografou e que me deixaram KO. Juro que me apetecia partilhar todas as fotos que ela registou anteontem na praia e ontem no jardim, de tão especiais que estão, mas , eu não sou os outros, lembram-se?. Está ali tudo. Um grupo de crianças tão felizes e amigas, que salta a cada uma imagem. Um grupo que se vai separar, ou porque vão para outras escolas, ou porque vão mudar de cidades e foi essa a moeda que só hoje me caiu. Hoje, no dia em que revi uma das minhas grandes amigas do tempo da faculdade, que mora na mesma cidade que eu, que trabalha no meio do meu percurso de casa ao trabalho  e que mesmo assim já não via há anos...É....Mas por que raio isso acaba por acontece ?  Conto que isso não aconteça entre a maiúscula  (como agora carinhosamente a chamo) e suas BFF , bem como entre nós e os pais delas, porque sim, muito boas amizades também aconteceram deste encontro ali para os lados da Palmeira e do Jasmim. Numa escola que é , foi e será a nossa cara e a melhor escolha que podíamos ter feito. Diz que a próxima também vai ser, mesmo sem as fantásticas 4 juntas, mas com muitas outras novas amizades que tenho a certeza vão acontecer. A choradeira, essa vai ser já daqui a precisamente uma semana, por isso até lá bora é brincar  e cantar e gritar e dançar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário