quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A idade da inocência

As crianças são todas iguais, no sentido que passam pelas mesmas fases de crescimento físico , mental emocional etc e tal. Por isso não é novidade nenhuma para os pais de miúdas com 6 anos, a maravilha que são os enredos das conversas que começam em preocupações e acabam em gargalhadas de chorar a rir ( momento1). E depois o que nos ensinam, é qualquer coisa ...(momento2)
Ontem estava preocupada com umas pintas que lhe estavam a aparecer nas pernas.
- Devem ser sinais... 
- Não mãe , não são nada   ! 
- Deixa ver...ah podem ser pelos novos a nascer ... (enquanto isso ela continua a observar as pernas)
- Txi olháqui as minhas pernas cheias de marcas
-  Isso é porque  és uma maria rapaz ;-)
- Mas eu não quero ter estes pelos de rapaz !!!! 
(....) ahahahahhaha

Também ontem lhe caiu o segundo dente , estreia cá em casa (o primeiro caiu nas férias em casa dos avós) e por isso preparámos tudo cuidadosamente para a fada dos dentes, figura em que ela acredita solenemente. Qual não foi o meu espanto quando hoje de manhã aparece na minha cama a chorar baba e ranho porque a fada deixou dinheiro mas levou o dente ! Mas porque é que ela teve que levar o meu dente ?!?! Acabada de acordar quando ainda por cima estava a ter um pesadelo sobre dentes ( ir ao dicionário dos símbolos perceber o que pode significar caírem T O D O S os dentes), meti os pés pelas mãos quando tentei justificar que o dinheiro era uma recompensa para a entreter enquanto a fada limpava o dente para o voltar a trazer de volta ( lembras-te que a mãe tem ali guardados alguns dos seus dentes ?- e agora pergunto-me eu: porque raio fazemos nós isto?!?!). Sou mesmo tola....como se o dinheiro servisse para compensar qualquer perda...Acabámos por "encontrar" o dente, precisamente na caixa onde estão os da mãe e ela lá se consolou. Eu , eu juro que aprendi a lição.  

Sem comentários:

Enviar um comentário