segunda-feira, 28 de março de 2016

O fim duma era , que veio com brinde

Não devia, mas sou péssima a gerir as minhas contas...Não devia porque , há quase 7 anos , precisamente quando engravidei da minha maiúscula , deixei de receber a tempo e horas. Também deixei de receber subsídios de férias. E quando digo deixei, tenho que multiplicar por 2, porque o pai das crianças trabalha no mesmo sítio que eu. Foi também nessa altura que tive que deixar o meu micro apartamento de solteira, que nunca mais consegui vender ( a ver é desta, que parece que finalmente o mercado voltou a mudar), mas que precisei sempre de "pagar" ao banco, sem dó nem piedade. O resto desta história já advinham, certo? Mas para piorar tudo , uma sentença dum processo em tribunal da herança- 10 anos depois- que lá nos distribuiu uma parte do património dos meus avós, do meu pai. Com ele , um presente envenenado de seu nome imposto sucessório, que me puxou o chão de novo, dos pés. Uma  nova dívida ao banco de 20 mil euros, que me hipotecou a vida , até agora. Aproveito para dizer que o prédio que herdámos , ainda está a muitos anos de nos dar qualquer tipo de lucro ( andares devolutos / obras ilegais que quisemos logo legalizar/ rendas pré-históricas / a precisar de cobertura nova, etc ) Regressemos ao princípio desta conversa. Como péssima gestora que sou , prefiro nem olhar para as contas em dívida, que tento religiosamente (diria miraculosamente)  pagar a tempo e horas. Mas em conversa com a minha casula , a propósito da obra do apartamento que vai finalmente começar e por curiosidade, fui pagar a prestação e aproveitei para espreitar a conta. Chorei tanto, mas tanto. aquela tinha sido a última. conseguem por segundos imaginar o alívio e o pânico ? M#%$&$ para o dinheiro, que só nos tira felicidade. O que me vai safando são estas surpresas do Universo, que me vai deixando de quando em vez. Estas relíquias, estes pequenos tesouros , encontrei-os no tal apartamento que vamos remodelar. Não cobrem nem de perto, nem de longe tudo aquilo que vivi nestes últimos anos, mas já me vão servindo de consolo e alegrando os dias que ainda me parecem um pouco cinzentos. * Mas que têm tudo para começar a mudar. Não é isso que chega com a Primavera?



Sem comentários:

Enviar um comentário