segunda-feira, 18 de abril de 2016

Faz tu mesmo # jardins suspensos

A primavera já chegou (?!) e esta semana vai-se comemorar o dia da Terra. Na verdade isto anda tudo muito confuso , sobretudo pela falta do sol e da sua vital vitamina D e é por isso que vamos ocupar as mãos e a cabeça, fazendo fé , que com  tudo isto, o universo se volte a alinhar. Tudo são boas desculpas para fazermos coisas , para construirmos momentos e um futuro melhor para e com os nossos filhos. Eu adorei recordar o macramé e a maiúscula aprendeu num abrir e fechar de olhos (a gora quer fazer uma rede para apanharmos peixes no verão) . O resultado são dois mini jardins suspensos. O grande, que escolhi tingir com a técnica da Rosa pomar,  tem cenouras , pois foi  inspirado na receita para o mês de Abril da Inês Milagres do meu lindo calendário.  O  pequeno foi todo feito por ela e tem as mais lindas flores de sempre, amores perfeitos.  Fui compra-las de propósito ali na rua dos Remolares, onde ainda existem duas lojas daquelas lojas , históricas e que têm a capacidade inexplicável de me comover. Se puderem, vão lá comprar sementes e comida para os periquitos e leguminosas a granel e terra e árvores (estava lá uma laranjeira que se tivesse  1 m2 de terra era minha) sem fantochadas e isso. Agora é continuar a fazer a dança do sol e outras actividades que vou mostrar ao longo da semana.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário